Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A nova geração do Ford Focus, que está sendo vendida na Europa desde o começo deste ano e agora a marca está apresentando a versão esportiva do modelo na versão hatch e pela primeira vez na versão wagon, além do visual mais agressivo o Focus ST 2012 conta com um moderno motor 2.0 Ecoboost de 250 cv. Confira todos os detalhes…
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Ford promete que o Focus ST será um carro global, ou seja irá sair da Europa, local onde ele era vendida até então, uma boa notícia já que o Focus ST 2012 está sem sua melhor forma, ao começar pelo visual.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Em comparação com o Focus 2012 normal, o ST traz um novo para-choque dianteiro com visual mais agressivo, com entradas de ar na parte inferior, além de saias laterais e para-choque traseiro maior e mais envolvente, as duas saídas de escapamento são posicionadas ao centro, um visual bastante parecido com carros de corrida, outro destaque é o aerofólio e as belas rodas de alumínio de visual esportivo aro 18, calçadas por pneus 235/40. Na dianteira os faróis ganharam lentes escurecidas e modernas luzes bi-xênon.
A grande atração do Focus ST 2012 está na parte mecânica, o modelo traz uma motorização totalmente nova, trata-se de um motor Ecoboost 2.0 quatro cilindros com injeção direta de combustível, este motor desenvolve 250 cavalos e 36 kgfm de torque, ( graças a alta tecnologia ele é 20% mais econômico que o antigo motor 5 cilindros que equipava o carro até então), ele virá acoplado com uma caixa de câmbio de 6 marchas manual ao estilo tradicional com alavanca, a Ford diz que este câmbio traz relações encurtadas e que priorizam a esportividade, produzindo o máximo de potência em cada troca de marcha, garantindo mais emoção para quem pilota.
E por falar em pilotagem a Ford instalou vários recursos tecnológicos para ajudar o motorista a domar o Focus ST, entre as novidades estão um controle de vetor do torque, que ajuda o carro em curvas, aumentando a tração evitando que o carro destracione, além de volante que funciona em conjunto com a atuação do torque, ou seja de acordo com o ângulo do volante o torque é distribuído para ajudar ao motorista a fazer a curva. Há ainda um moderno controle de estabilidade que pode ser usado em três modos distintos: normal, reduzido ou desligado.
A suspensão é diferenciado em relação ao Fucus normal, sendo 10 mm mais baixo o sistema de freios também é especial.
Por dentro o acabamento do Focus ST é de alto nível, os bancos são do tipo de competição da marca Recaro, que possui as laterais elevadas, há detalhes em couro, alumínio como os pedais, carpetes exclusivos, ar-condicionado dual zone com duas zonas independentes de temperatura, sistema de som de alta potência da marca Sony. Um detalhe interessante é que no topo do painel há três mostradores analógicos com visual bastante clássico, eles lembram o usado em carros preparados. Como opcional o comprador pode ainda escolher bancos com aquecimento e com ajustes elétricos em 8 maneiras.
Ford Focus ST Wagon 2012
O Ford Focus ST 2012 começará a ser vendido na Europa ainda este ano, a Ford afirma que o modelo será um modelo esportivo global, estão ainda que pequena há chances dele vir para o Brasil, mas como sempre ainda não há previsão. Certo apenas que nós deveremos receber esta nova geração do Ford Focus apenas no final de 2013 ou começo de 2014.
Uma resposta
a ford está de parabens,seu portifolio esta de acordo com eua e europa,focus, fiesta, fusion, eco,transit, edge, ranger, só falta a courier.