Parece que as montadoras brasileiras estão descobrindo um novo e estranho segmento no Brasil, o dos carros comuns com visual esportivo, nos últimos meses vários modelos como Onix (Onix Effect), VW Fox (Fox Pepper), Hyundai HB20 (HB20 Spicy), ganharam versões “esportivadas”, o mais novo membro deste clube será o New Fiesta Sport, a novidade chega as lojas agora em abril apostado em um visual mais jovem e esportivo, porém o preço será salgado de R$ 58.990.
É bom não comparar este modelo com o Fiesta ST vendido na Europa, versão esportiva de 197 cv, o modelo que será comercializado no Brasil é bem mais modesto, é exatamente o New Fiesta normal, porém com uma roupagem exclusiva com detalhes como: rodas de liga leve aro 16 com pintura preta brilhante, saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro com spoiler, sendo que o para-choque traseiro traz visual exclusivo, grade frontal e retrovisores também pintados em preto brilhante, faróis e lanternas com lentes escurecidas e aerofólio traseiro, além do logo Sport, na traseira e nas soleiras das portas. As mudanças deixaram o New Fiesta com um visual bastante interessante.
A versão que será a segunda mais cara da linha New Fiesta (a versão top é a Titanium Porwershift por R$ 63.490), trará uma lista de equipamentos praticamente completa, com controles eletrônicos de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de partida em rampas, ar-condicionado digital, direção elétrica, sistema multi-mídia Ford SYNC com APPLink e o Assistência de Emergência, que em caso de acidente liga automaticamente para o SAMU (serviço de emergência) informando a localização do carro, travas, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, faróis de neblina entre outros itens.
Serão três opções de cores para a carroceria: o vermelho Arizona mostrado no carro das fotos, branco Ártico e a perolizada preto Bristol.
O que pode decepcionar um pouco é a mecânica, que é exatamente a mesma do New Fista normal, o 1.6 Sigma flex que desenvolve 125 cv com gasolina e 128 cv com etanol, vindo com um câmbio manual tradicional de cinco marchas, bem que a Ford poderia colocar um pouco mais de pimenta nesta versão esportiva, pelo menos um ajuste mais apurado na suspensão ou câmbio para garantir mais diversão na pilotagem.
Ficha técnica…
Ford New Fiesta Sport 2015
1.6 16v Sigma flex 125 cv G / 128 cv E, câmbio manual 5 marchas, tração dianteira.
Preço: R$ 58.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.