Projeção e flagra: FordAuthority
A vida da Fiat Toro promete ficar mais difícil a partir de 2022, a Ford vai lançar no Brasil a inédita picape Maverick, o modelo que já está rodando em testes nos EUA, será uma inédita picape média na gama da Ford, ficando abaixo da Ranger, ela virá ao Brasil importada do México e deve rivalizar diretamente com a Fiat Toro.
Inicialmente se pensou que esse novo modelo seria chamado de Ford Courier, nome bastante famoso e respeitado em vários mercados como no Brasil, a Ford inclusive chegou a registrar esse nome nos EUA, porém a marca optou mesmo por resgatar outro nome tradicional, Maverick, nome de um coupé esportivo da Ford que chegou a ser vendido no Brasil, porém que não tem nada haver com uma pick-up.
Ford Maverick ou Nova Courier 2022? Inicialmente foi cogitado que a nova picape média da Ford se chamaria Courier, porém a marca optou por resgatar o nome Maverick
O Ford Maverick 2022 será construído sobre uma versão derivada da robusta plataforma “C2”, também utilizada no SUV Bronco Sport, outra carro que deve dar às caras em breve no Brasil. O que prova que a nova Pick up de entrada da Ford será muito resistente e terá uma boa vocação para off-road.
Alias segundo a imprensa especializada a Maverick 2022 deve ter visual próximo ao do Bronco Sport, assim como o SUV ela terá um estilo mais tradicional, um design mais clássico, com carroceria “quadradona”, faróis circulares em LED seguindo o estilo visto nas antigas pick ups e utilitários da Ford da década de 1970, ao contrário da sua rival Fiat Toro, que aposta em linhas mais arrojadas, modernas e aerodinâmicas.
Já desde o lançamento do Bronco Sport já se antecipava que o modelo daria origem a uma nova picape da Ford
Projeção acima e abaixo por: KOLESA
No Brasil o Ford Maverick 2022 vai ocupar uma faixa de mercado inferior ao da Ranger. Embora seja uma picape média, ele terá dimensões robustas, seu comprimento deve ficar próxima aos 5 metros, lembrando que em 2022 a Ford Ranger ganhará uma nova geração e ficará maior e mais cara, abrindo assim mais espaço para o lançamento do Maverick.
Os motores do novo Ford Maverick 2022, muito provavelmente serão os mesmos usados no Bronco Sport, com potência indo de 180 cv até 250 cv.
No Brasil o Maverick 2022 deve ser oferecido com o moderno motor 1.5L EcoBoost, três cilindros, a gasolina, capaz de desenvolver 182 CV de potência e 25.8 kgfm de torque a 3.000 rpm, sua potência será próxima ao da Toro, que após ser reestilizada nesse ano contará com motor 1.3 turbo de 180 CV. No Brasil o Ford Maverick já deve estrear o novo câmbio automático de 8 marchas da Ford.
Por aqui em um segundo momento a Ford Maverick também deve receber opção de motor a diesel, falaremos mais sobre eles abaixo.
Além desse bloco o Maverick será oferecido em alguns mercados, como nos EUA, com motor 2.0L EcoBoost, 4 cilindros, calibrado para desenvolver 248 CV e 37.3 kgfm de torque. Independente da motorização escolhida o câmbio será sempre automático de oito velocidades. A tração poderá ser dianteira ou integral nas quatro rodas 4×4.
Além disso ela também deve estar disponível em alguns mercados, como na Europa, com um interessante bloco diesel 2.0L EcoBlue, 4 cilindros, turbo, com potência variando entre 160 CV até 238 CV dependendo da versão, este motor ainda não foi lançado, e também deve equipar a nova geração da Ford Ranger, que deve ser lançada em 2022.
O Novo Ford Maverick 2022 está sendo considerado um dos lançamentos mais importantes para o futuro da Ford, depois da febre dos SUVs, vamos ver a febre das picapes compactas, há boa chance que a VW lance no Brasil a Tarok 2022, recentemente da VW falou alguns projetos da marca que haviam sido congelados devido a pandemia dos corona vírus e serão retomados para 2021. A Renault também confirmou que vai montar na Argentina uma nova picape nos moldes do Duster, que alguns sites afirmam que pode ser tratar da nova geração da Oroch, além disso a Peugeot vai lançar no país em 2022 a inédita picape LandTrek.
Preço Ford Maverick 2022 Brasil
Como se trata de uma pick up com uma plataforma robusta e uma vocação clara para off-road, os preços do novo Ford Maverick no Brasil não devem ser baratos, podemos esperar que ela parta da casa dos R$ 130 mil, podendo chegar até os R$ 180 mil na versão mais cara, já com motor diesel. Só lembrando que a Fiat Toro, em sua versão top Ultra, já com tração 4×4 e motor diesel, custa atualmente R$ 170 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.