A Ford Maverick chegou ao Brasil prometendo muito, a picape era apontada como uma forte rival para a Fiat Toro, e prometia brigar pela liderança da categoria, porém acabou decepcionando nas vendas, enquanto a Fiat Toro em setembro emplacou 4.335 unidades, a Ford Maverick apenas 55 exemplares, o culpado desse fracasso é o preço salgado R$ 240.000, além da ausência de uma variante com motor a diesel ou um motor mais econômico. Porém isso pode mudar em 2023, a Ford confirmou que ttará ao Brasil, a inédita versão híbrida da Maverick, que será menos potente, porém mais barata e muito mais econômica, suprindo a falta do motor diesel.
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A Ford Maverick 2023 híbrida chegará ao Brasil trazendo como destaque seu baixo consumo de combustível, (nos EUA é capaz de rodar até 17 km/l), além do preço mais competitivo, já que essa configuração passará a ser a mais barata da picape no país, custando na faixa dos R$ 200.000 a R$ 220.000
Lembrando que a Maverick Lariat 2.0 turbo 4×4 (R$ 242.800), atualmente é a versão top de linha nos EUA, e a única versão no Brasil.
Acima o vídeo teaser que a Ford do Brasil divulgou, confirmando o lançamento da Maverick Hybrid por aqui
Não há segredos, por ser mais barata e mais econômica, a Ford Maverick 2023 em sua configuração híbrida terá um conjunto mecânico mais fraco, sendo de equipada com motor 2.5L aspirado com 164 cv, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 128 cv, porém a potência total combinada dos dois motores é de 191 CV, enquanto o torque fica em modestos 21.4 kgfm, o câmbio é do tipo automático CVT.
Versão híbrida da Maverick, além de ser menos potente, tem tração 4×2 dianteira e suspensão mais simples
Lembrando que a versão Lariat 2.0 turbo Ecoboost, atualmente nas lojas aqui no Brasil, tem uma proposta mais off-road e esportiva, trazendo 253 cv de potência e 35 kgfm de torque, além de tração 4×4 e câmbio é automático de 8 marchas, enquanto a configuração híbrida é apenas 4×2 dianteira e traz câmbio do tipo CVT.
Outra mudança importante é com relação a suspensão traseira, que na versão híbrida é mais frágil, tem eixo de torção, enquanto a Lariat 2.0 turbo 4×4, usa suspensão mais robusta e esportiva do tipo MultiLink independente, tendo maior capacidade de reboque, confira na foto acima.
Junto com o preço, o grande destaque da Ford Maverick 2023 hibrida é o seu consumo até 17.8 km/l na cidade, enquanto na estrada fica em 14 km/l. Lembrando que essas marcas são do modelo vendido nos EUA, no Brasil esses números devem divergir um pouco, devido a gasolina brasileira ter quase 30% de etanol em sua composição.
Só ressaltando, que o consumo é menor na cidade devido ao fato do motor elétrico ser usado com maior frequência e o carro conseguir recuperar mais energia durante as frenagens.
Lembrando que com o atual motor 2.0L Turbocharged Ecoboost de 253 CV, a Maverick no Brasil tem consumo de 9.7 km/l na cidade e 12.7 km/l na estrada, ou seja, é uma baita diferença para a versão híbrida.
Por enquanto ainda não há uma data oficial para que a Ford Maverik 2023 chegue ao Brasil, oficialmente a fabricante fala que o lançamento ocorrerá no inicio de 2023, lembrando que atualmente a Maverick nas lojas é 2022/2022, provavelmente a versão híbrida virá como novidade para a linha 2023 no Brasil.
Embora o foco da Maverick Hybrid seja o consumo de combustível, o carro não decepciona com relação ao desempenho, segundo dados de fábrica, ela precisa de 7.8 segundos para acelerar de 0 a 60 milhas, algo próximo a 96 km/h. Enquanto a versão com motor 2.0 turbo, faz a mesma marca em 7 segundos, apesar da diferença ser de quase 1 segundo, a picape híbrida da Ford terá desempenho superior a rival Fiat Toro.
Nos EUA, a Maverick Hybrid é um sucesso, justamente por ser a motorização padrão da picape da Ford, para as três versões de acabamento: XL, XLT e a top de linha Lariat.
Para o Brasil a Maverick híbrida deve ser importada do México na configuração XLT. Que é a opção intermediária nos EUA e a mais vendida da linha, custa US$ 24,500 dólares.
De série a Maverick hibrida XLT vem com rodas em liga leve aro 17, faróis Full LED com acendimento automático, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, além de ar condicionado manual com uma zona de temperatura, central multimídia com tela de 8 polegadas, painel com display digital de 4 polegadas, bancos forrados com tecido, câmera de ré, internet 4G à bordo, aviso de colisão frontal com frenagem automática, piloto automático comum, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento por botão, além de tomadas USB na dianteira e para os passageiros do banco de trás.
Interior das versões de entrada e mais simples do que a top de linha Lariant, o cluster mistura elementos digitais com analógico o ar condicionado é manual
Já a top de linha Lariant, adiciona itens como rodas de liga leve maiores aro 18, painel digital com tela maior com 6,5 polegadas, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura, bancos dianteiros com ajustes elétrico, bancos e revestimentos internos em couro, vidro traseiro elétrico deslizante, iluminação ambiente em LEDs, nos EUA o modelo híbrido Lariant parte de US$ 28,000 dólares.
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