Ford

Ford Maverick Lobo – Conheça a versão tunada de fábrica da picape

Durante as décadas de 1980 até os início dos anos 2000 eram comuns nos EUA picapes rebaixadas com foco na esportividade, como a famosa Ford F-150 SVT, que durante muito tempo foi o sonho de vários amantes de picapes. É com essa inspiração que a Ford está lançando no mercado a interessante Maverick Lobo, uma versão esportiva “tunada” de fábrica da Maverick.

Acima a Ford F-150 SVT Lightning, lançada em 1999 ela fez sucesso pela proposta esportiva bastante diferenciada para uma pick-up, ostentava um potente motor V8 de 5.4 litros com 380 cv de potência, ia de 0 a 96 km/h na casa dos 5.2 segundos. A F-150 SVT inclusive ficou famosa no cinema ao aparecer no icónico primeiro filme da saga Velozes e Furiosos.

Visual exclusivo da Maverick Lobo

A Maverick Lobo 2025 tem visual modificado em relação as demais versões. Ao começar pela dianteira que tem um conjunto de grade e para-choque inéditos com perfil mais baixo e aerodinâmico.

Nas laterais a Maverick Lobo tem saias esportivas pintadas na mesma cor da carroceria, enquanto na traseira há um exclusivo para-choque mais curto, pintado totalmente na cor carroceria. Os faróis e as lanternas são escurecidos.

Porém sem dúvidas o que mais chama atenção na Maverick Lobo são as belas e curiosas rodas aro 19 com desenho “fechado”, elas foram inspiradas nas rodas do Mustang Mach E Rally, tendo como diferencial melhorar a aerodinâmica em velocidades elevadas.

Interior…

O interior também tem detalhes inéditos, os revestimentos dos bancos e do volante possuem costuras em amarelo e azul, os bancos têm revestimentos próprios para esta versão e o logo LOBO estampado nos encostos.

Melhoras mecânicas

A principal diferença da Maverick Lobo em relação as demais versões é o seu acerto mecânico, ao começar pelas suspensão modificada, a Ford desenvolveu novas molas e amortecedores exclusivos, visando melhorar o desempenho da picape em curvas e deixa-la mais colada ao chão literalmente, a altura da Maverick Lobo é 1.2 cm mais baixa na dianteira e quase 3 cm mais baixa na traseira, no geral a altura em relação ao solo baixou 2 cm.

A Ford também mudou a caixa de direção da Ford Maverick Lobo visando deixar a picape com uma resposta mais direta na direção, outra importante mudança é o controle de torque por vetor, que promete um melhor comportamento da picape em curvas, principalmente em velocidades elevadas.

A tração da Maverick Lobo é 4×4 AWD e a Ford também trocou o câmbio da picape, a caixa automática de 8 marchas foi substituída por uma automatizada de dupla embreagem DCT de 7 velocidades, tendo ainda embreagens maiores e borboletas atrás do volante para permitir as trocas também de forma manual sequencial, esta caixa é a mesma usada no esportivo Focus ST.

Os freios também foram redimensionados, na dianteira há pinças com duplo pistão de acionamento, exatamente o mesmo conjunto usado no Ford Focus ST vendido na Europa e assinado pela remada marca Brembo.

Por fim na parte eletrônica, há um novo modo de condução mais extremos chamado “LOBO” que ajusta diversos parâmetros da picape para obter a melhor performance possível, alterando a resposta do motor, o câmbio e a interferência dos auxílios eletrônicos. Porém a Ford alerta que este modo mais radical é indicado apenas para ser usado em pistas fechadas, já que quando ativado ele deixa a picape mais arisca diminuindo por exemplo a atuação dos controles de tração e de estabilidades, assim como o Track Mode presente no Ford Mustang.

Por fim a Ford também melhorou o sistema de refrigeração da Maverick Lobo, ela conta com um novo radiador e uma hélice maior, emprestados do pacote opcional Maverick 4K que foca na capacidade maior de reboque, há ainda um sistema de refrigeração para o óleo da transmissão.

Apesar de todas estas evoluções, a Ford não fez modificações no motor da Maverick Lobo, a picape tem debaixo do capô o mesmo motor 2.5 turbo Ecoboost com potencia, que lá nos EUA tem 241 cv de potência e 38 kgfm.

Qual será o preço?

A Ford ainda não divulgou os preços da nova Maverick 2025, até porque as vendas desta versão renovada devem começar apenas no início de 2025 nos EUA, porém, tudo indica que a versão Lobo será uma das mais caras da linha Maverick.

Bem equipada

Entre os equipamentos, a Maverick Lobo tem tudo o que existe disponível para a picape, como o teto solar, sistema de som premium, pacote completo de assistência a condução, com piloto automático adaptativo, câmeras e sensores 360 graus, além de recursos de conforto como bancos em couro com aquecimento, volante em couro também com aquecimento, painel digital e central multimídia ambos com 12 polegadas.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.