Ford

Ford Maverick Lobo – Conheça a versão tunada de fábrica da picape

Durante as décadas de 1980 até os início dos anos 2000 eram comuns nos EUA picapes rebaixadas com foco na esportividade, como a famosa Ford F-150 SVT, que durante muito tempo foi o sonho de vários amantes de picapes. É com essa inspiração que a Ford está lançando no mercado a interessante Maverick Lobo, uma versão esportiva “tunada” de fábrica da Maverick.

Acima a Ford F-150 SVT Lightning, lançada em 1999 ela fez sucesso pela proposta esportiva bastante diferenciada para uma pick-up, ostentava um potente motor V8 de 5.4 litros com 380 cv de potência, ia de 0 a 96 km/h na casa dos 5.2 segundos. A F-150 SVT inclusive ficou famosa no cinema ao aparecer no icónico primeiro filme da saga Velozes e Furiosos.

Visual exclusivo da Maverick Lobo

A Maverick Lobo 2025 tem visual modificado em relação as demais versões. Ao começar pela dianteira que tem um conjunto de grade e para-choque inéditos com perfil mais baixo e aerodinâmico.

Nas laterais a Maverick Lobo tem saias esportivas pintadas na mesma cor da carroceria, enquanto na traseira há um exclusivo para-choque mais curto, pintado totalmente na cor carroceria. Os faróis e as lanternas são escurecidos.

Porém sem dúvidas o que mais chama atenção na Maverick Lobo são as belas e curiosas rodas aro 19 com desenho “fechado”, elas foram inspiradas nas rodas do Mustang Mach E Rally, tendo como diferencial melhorar a aerodinâmica em velocidades elevadas.

Interior…

O interior também tem detalhes inéditos, os revestimentos dos bancos e do volante possuem costuras em amarelo e azul, os bancos têm revestimentos próprios para esta versão e o logo LOBO estampado nos encostos.

Melhoras mecânicas

A principal diferença da Maverick Lobo em relação as demais versões é o seu acerto mecânico, ao começar pelas suspensão modificada, a Ford desenvolveu novas molas e amortecedores exclusivos, visando melhorar o desempenho da picape em curvas e deixa-la mais colada ao chão literalmente, a altura da Maverick Lobo é 1.2 cm mais baixa na dianteira e quase 3 cm mais baixa na traseira, no geral a altura em relação ao solo baixou 2 cm.

A Ford também mudou a caixa de direção da Ford Maverick Lobo visando deixar a picape com uma resposta mais direta na direção, outra importante mudança é o controle de torque por vetor, que promete um melhor comportamento da picape em curvas, principalmente em velocidades elevadas.

A tração da Maverick Lobo é 4×4 AWD e a Ford também trocou o câmbio da picape, a caixa automática de 8 marchas foi substituída por uma automatizada de dupla embreagem DCT de 7 velocidades, tendo ainda embreagens maiores e borboletas atrás do volante para permitir as trocas também de forma manual sequencial, esta caixa é a mesma usada no esportivo Focus ST.

Os freios também foram redimensionados, na dianteira há pinças com duplo pistão de acionamento, exatamente o mesmo conjunto usado no Ford Focus ST vendido na Europa e assinado pela remada marca Brembo.

Por fim na parte eletrônica, há um novo modo de condução mais extremos chamado “LOBO” que ajusta diversos parâmetros da picape para obter a melhor performance possível, alterando a resposta do motor, o câmbio e a interferência dos auxílios eletrônicos. Porém a Ford alerta que este modo mais radical é indicado apenas para ser usado em pistas fechadas, já que quando ativado ele deixa a picape mais arisca diminuindo por exemplo a atuação dos controles de tração e de estabilidades, assim como o Track Mode presente no Ford Mustang.

Por fim a Ford também melhorou o sistema de refrigeração da Maverick Lobo, ela conta com um novo radiador e uma hélice maior, emprestados do pacote opcional Maverick 4K que foca na capacidade maior de reboque, há ainda um sistema de refrigeração para o óleo da transmissão.

Apesar de todas estas evoluções, a Ford não fez modificações no motor da Maverick Lobo, a picape tem debaixo do capô o mesmo motor 2.5 turbo Ecoboost com potencia, que lá nos EUA tem 241 cv de potência e 38 kgfm.

Qual será o preço?

A Ford ainda não divulgou os preços da nova Maverick 2025, até porque as vendas desta versão renovada devem começar apenas no início de 2025 nos EUA, porém, tudo indica que a versão Lobo será uma das mais caras da linha Maverick.

Bem equipada

Entre os equipamentos, a Maverick Lobo tem tudo o que existe disponível para a picape, como o teto solar, sistema de som premium, pacote completo de assistência a condução, com piloto automático adaptativo, câmeras e sensores 360 graus, além de recursos de conforto como bancos em couro com aquecimento, volante em couro também com aquecimento, painel digital e central multimídia ambos com 12 polegadas.

Equipe Encontracarros

Recentes

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

4 dias atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

4 dias atrás

BYD Yuan Pro – SUV do Dolphin chega ao Brasil por R$ 182.800, porém decepciona

O BYD Yuan Pro está chegando ao Brasil agora em setembro, o SUV compacto chega…

1 semana atrás

Hyundai Creta 7 lugares é renovado na Ásia, mas deve seguir longe do Brasil

Pouca gente sabe mas na Ásia o Hyundai Creta tem uma versão com 7 lugares,…

2 semanas atrás

Kia K3 – Sedan virá ao Brasil em 2025 para enfrentar Virtus, Onix Plus e HB20S

O grupo Gandini, responsável pelas operações da Kia Motors aqui no Brasil, confirmou em entrevista…

2 semanas atrás

Lamborghini Temerario tem motor híbrido de 920 cv e vai de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos

Este é o Lamborghini Temerario, a mais nova obra prima da montadora italiana de Sant'Agata,…

3 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.