A Ford apresentou na semana passada nos EUA, a totalmente nova geração do SUV Expedition, o modelo ganhou uma nova plataforma e uma carroceria mais moderna e leve feita com ligas de alumínio, no total houve uma redução de 136 kg no peso em comparação a geração anterior, o que melhorou a dirigibilidade e diminuiu o consumo de combustível.
Visualmente a Expedition 2018 ostenta uma dianteira cheia de alumínio, e com faróis maiores e totalmente por LED, a carroceria ganhou contornos mais retos e quadrados, enquanto na traseira a Expedition recebeu lanternas gigantes com efeito 3D e um friso cromado na tampa do porta malas.
Do lado de dentro a Expedition traz um interior bem acabado, com muitos detalhes em couro, alumínio e até mesmo madeira, a lista de equipamentos também merece destaque, o painel de instrumentos conta com uma grande tela multi-funcional colorida configurável de alta resolução há ainda sistema multi-mídia SYNC® 3 com conectividade total a smartphones, sistema de som B&O PLAY com 12 alto falantes, várias portas USB, tomada de 110 volts para os passageiros, encosto de cabeça com telas embutidas com conexão wireless que permite aos passageiro ver o seu canal favorito de tv paga, através de conexão com a internet, hotsport wi-fi, teto solar panorâmico, sete lugares, além de porta malas com abertura e fechamento elétrico “hands-free”, basta fazer um movimento com o pé embaixo do para-choque, que o porta malas abre ou fecha.
O Novo Ford Expedition 2018 ainda recebeu uma série de recursos de segurança ativa, como piloto automático adaptativo com função stop-and-go, que permite ao motorista decidir uma velocidade padrão, e graças a radares e tecnologia de câmera, o Expedition mantém uma distância segura do veículo à frente, podendo andar e parar de forma automática de acordo com a situação do trânsito. Há ainda monitoramento de pontos cegos, e alerta de risco de colisão que pode detectar até mesmo pedestres e para o carro de forma automática.
Na parte mecânica o novo Expedition 2018 virá com um motor 3.5 Ecoboost com função Auto Start-Stop e câmbio automático de 10 marchas, tendo tração 4×2 ou 4×4 4WD inteligente dependendo da versão. A Ford não divulgou detalhes sobre o novo motor, apenas afirma que é o bloco mais potente que já equipou a Expedition em seus 20 anos de vida.
O modelo segue sendo produzido apenas nos Estados Unidos, na fábrica de Kentucky, por enquanto não há previsão de vinda ao Brasil. Apesar de estar sendo mostrado agora nos EUA, as vendas da Expedition 2018 por lá começam apenas no segundo semestre de 2017.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.