Ford

Ford Mustang 2025 – Nova geração estreia no Brasil por R$ 529.000

O Novo Ford Mustang 2025 já está disponível no Brasil, a nova geração do famoso muscle car norte-americano chega em versão única “Mustang GT Performance” com preço de R$ 529.000. Equipado com um potente V8 5.0 litros aspirado, o novo Mustang entrega 483 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, a tração é traseira, administrada por um câmbio automático de 10 marchas.

 

Desempenho

Dados da Ford afirmam que o novo Mustang é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos, basicamente é o mesmo tempo da geração anterior, a diferença é que agora o Mustang ficou mais tecnológico e confortável.

Acima o poderoso V8 5 litros do Mustang, que rende 483 cv

A Ford fala que esta nova geração está mais ágil em velocidades altas, como no 0 a 200 km/h, porém, curiosamente, a versão que virá ao Brasil terá um limitador de velocidade ativado aos 250 km/h por questões de segurança, caso contrário o modelo iria muito além.

Interior do novo Mustang

A cabine nesta sétima geração do Mustang evoluiu, tem acabamento mais refinado, com partes revestidas em couro, alumínio e fibra de carbono.

Agora há duas telas grandes no painel conectadas em uma peça única, sendo a tela do painel de instrumentos com 12.4 polegadas e a da central multimídia com 13,2 polegadas, o novo sistema SYNC 4 tem diversas novas funcionalidades como comandos por voz, além de conexão sem fio com smartphones Apple e Android.

Equipamentos

Entre os mimos oferecidos o esportivo americano tem bancos elétricos com aquecimento e refrigeração, volante com aquecimento, um potente sistema de som assinado pela Bang Olufsen com nada menos do que 900 watts de potência, carregador wireless para smartphones e uma direção elétrica inteligente que muda seu peso de acordo com o modo de condução escolhido, são no total cinco modos pre-definidos de condução que alteram também a reposta do acelerador, o atuação dos controles de segurança, o visual do painel de instrumentos, a suspensão e até mesmo o ronco do escapamento.

Diferentes modos de condução

É possível ainda personalizar o carro ao seu gosto, escolhendo entre três pesos para a direção, quatro tipos de ronco para o escapamento e quatro modos para a atuação da suspensão, lembrando que esta nova geração do Mustang GT usa suspensão ativa MagneRide.

Há ainda os interessantes modos Drift e LineRock, que permitem fazer derrapagens “controladas” ou burnout nas rodas traseiras.

Segurança e condução semi-autonoma

Apesar de ser um carro esportivo, a Ford equipa o Mustang GT 2025 com o que há de mais avançado em segurança e condução autonoma, tornando mais tranquilo e confortável os passeios mais calmos.

O carro vem equipado com: piloto automático adaptativo com Stop & Go que é capaz de acompanhar o fluxo do transito, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa, monitoramento de pontos cegos com assistente de manobras evasivas, farol alto automático, alerta de trafego cruzado traseiro, reconhecimento de placas de transito, além dos básicos sete airbags, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Acima todas as sete gerações do Ford Mustang

 

Visual

Este novo design do Mustang é considerado uma evolução do que a gente já viu no esportivo na geração passada, o carro ficou mais fluído e aerodinâmico, podemos dizer que o Mustang evoliu sem perder as origens, confira abaixo as sete gerações do muscle car.

Ford Mustang é o melhor esportivo por este preço no Brasil

Apesar de que nos Estados Unidos o Ford Mustang é um carro de classe média, com preço partindo da casa dos US$ 30.000 (R$ 149.000), no Brasil os R$ 529.000 apesar de ser um valor que poucos podem pagar, não é caro pelo que o carro entrega, podemos dizer que o Ford Mustang é disparado o melhor esportivo que você pode comprar no mercado nacional por esta faixa de preço.

BMW M2 custa R$ 620.000 e tem 420 cv

Rivais entregam menos

Modelos com potência e desempenho semelhantes como o Porsche 718 Cayman entregam menos, o Cayman que é o modelo de entrada da Porsche tem exatamente o mesmo preço do Ford Mustang, R$ 529.000, porém entrega motor de apenas 300 cv e tem desempenho inferior, 0 a 100 km/h em 4.9s, contra 4.3s da Ford.

Outro rival, o BMW M2, que é o coupé esportivo de entrada da marca alemã, custa quase R$ 100 mil a mais que o Mustang, parte de R$ 620.000 e entrega “apenas” 420 cv. Lembrano que o Chevrolet Camaro deixou de ser vendido no Brasil, o esportivo saiu da linha nos EUA no final de 2023.

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Ford Territory 2025 é mostrado na China com visual atualizado

Uma péssima notícia para quem comprou recentemente um Ford Territory, foi apresentado esta semana na…

55 minutos atrás

Novo Nissan Kicks 2026 – Confira versões, equipamentos e expectativa de preços

O Novo Nissan Kicks 2026 começou a ser produzido no México esta semana, em sua…

3 dias atrás

Nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

6 dias atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

6 dias atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

1 semana atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.