Além do novo Mustang GT V8, a Ford lançou hoje uma versão especial do ponycar, feito apenas para as pistas de corrida. O Ford Mustang Boss 302 2011, uma homenagem ao aniversário de 40 anos da conquista do título de Parnelli Jones em 1970 no Trans-Am championship, o modelo foi preparado pela Bud Moore Engineering em parceria com a Ford Racing.
O modelo chama a atenção pela aparência esportiva inspirada no Mustang Boss de 1970. O bólido é equipado com um motor V8 5.0 L de 412 HP O interior também é semelhante ao de um carro de corrida, alguns itens de conforto foram retirados. O esportivo traz ainda novos bancos esportivos e recebeu barras de aço tubulares para reforçar a segurança do habitáculo. Já a transmissão é manual de seis velocidades. Outra novidade são os novos freios de alta performance da Brembo, e a nova suspensão, própria para as pistas.
A Ford Racing ( divisão esportiva da Ford), tem planos ainda de produzir cinco exemplares do Mustang Boss 302R1 (modelos com outras modificações) com um pacote especial para competir no Grand Am Continental Tires Sport Car, corrida que será no próximo dia 29 de janeiro no famoso circuto de Daytona. A previsão é de que cada unidade custem cerca de 129,000 dólares e seja homologado apenas para rodar nas pistas de corrida.
Já a produção do Mustang Boss 302R será limitada a apenas 50 unidades, cada exemplar custará $79,000 algo perto de R$ 136,000. As primeira unidades serão entregues aos compradores no terceiro trimestre de 2010.