Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Todos os anos a Ford criar um exemplar único do Mustang para ser leiloado em prol da EAA, uma associação que promove a aviação e que dá gratuitamente formação para jovens interessados em voar. Neste ano o modelo especial criado é o Mustang GT Red Tail, revelado ontem (23 de julho), o esportivo traz uma série de diferenciais, ao começar pela sua exótica pintura fosca inspirada em um caça da Segunda Guerra Mundial, o P-51 Mustang.
A aparência exclusiva do Mustang Red Tail é reforçada pela rodas aro 20 da marca Forgiato, outro diferencial é o sistema de escape lateral de quatro saídas desenvolvida pela SVT (divisão esportiva da Ford), além do teto com black piano e o aerofólio na traseira inspirado nas asas dos aviões.
Já no interior o destaque fica para o bancos esportivos da italiana Recaro e a tela do sistema multimídia que é exclusiva da versão, além dos carpetes exclusivos.
Além disso o motor V8 de 420 CV do Mustang GT ficou alguns cavalos mais potente, graças a instalação de um supercharged e o sistema de freio ganhou pastilhas e discos da Brembo, herdados da versão top de linha do Mustang, a Shelby GT 500.
Quem quiser ter essa na maquiná certamente terá que ter uma conta bem gorda, no ano passado o Mustang Blue Angel, feita para esta mesma ocasião foi vendido pela bagatela de 400,000 dólares. O Red Tail será leiloado nessa semana durante a feira de aviões AirVenture Oshkon. Todo o dinheiro arrecado será revertido para o Young Eagles, projeto que desde 1992 já deu formação básica de pilotagem para 1.6 milhão de pessoas.