A Ford revelou nesta segunda, a linha 2011 de um dos esportivos mais potentes dos Estados Unidos, o Ford Mustang Shelby GT500. Uma das principais novidades, é o upgrade na motorização, a potência do motor V8 5.4 L foi elevada de 540 cavalos, para 550 CV.
Apesar de um superesportivo o Mustang GT 500 tem um consumo bastante razoável, na estrada a média é de 9.3 km/l, já na cidade ele faz 6.3 quilômetros por litro.
Visualmente o modelo ganhou poucas alterações. As rodas de liga leve de 19 polegadas ganharam um novo desenho e o tamanho das faixas decorativas foram reduzidas, outro diferencial é o teto solar, equipamentos que não estava presente na geração anterior, fora isso o carro é praticamente o mesmo.
Para os clientes que desejam ainda mais esportividade, o Mustang Shelby pode ser equipado com um pacote esportivo opcional desenvolvido pela SVT (Special Vehicle Team).
A previsão é de que as primeiras unidades do Mustang Shelby GT 500 2011, chegue às concessionárias da Ford nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2010.
Uma resposta
Como pode um esportivo clássico desses ainda manter um escapamento desses, aparecendo, parecendo carro de segunda classe? Será que é difícil fazer um escapamento com pontas agressivas, como o Infiniti G 37 coupé, por exemplo? Será que consumiriam horas e horas dos engenheiros da Ford essas mudanças? Ou seja, a Ford continua ford.