Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O visual intimidador deixa claro que essa não é uma versão qualquer do Mustang. Revelado no Salão de Chicago, o Shelby GT500 Convertible 2013 é a versão sem capota mais nervosa já feita do Mustang . Sob o capô o novo conversível de quatro lugares mais potente do planeta, traz um motor V8 5.6 supercharged preparado para entregar 659 CV de potência (109 CV a mais do que o modelo 2012) e um torque de 62.9 kgfm.
A missão de parar o foguete da Ford fica a cargo de um sistema de freios Brembo que conta com pinças de seis pistões, há ainda um pacote de performance que inclui amortecedores Bilstein com ajustes eletrônicos.
Por questões de segurança a velocidade máxima do musclercar americano é limitado eletronicamente aos 250 quilômetros por hora. Sem o limitador o Mustang Shelby GT 500 Conversível é capaz de cravar 200 milhas por hora cerca de 320 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 4 segundos.
O GT500 também ganhou um trato no visual. Os faróis e as lanternas traseiras contam agora com filetes de LEDs, o spoiler frontal também é novo, outro diferencial é a grade, além das faixas esportivas que ficaram maiores.
O cockpit do Shelby também recebeu melhorias, a principal novidade são os novos bancos esportivos assinados pela marca italiana Recaro. O câmbio manual de seis velocidade é a única opção de transmissão disponível.
O Shelby GT500 Convertible 2013 também comemora o aniversário de 20 anos da SVT, a exatos 20 anos atrás a divisão esportiva apresentava no Salão de Chicago sua primeira criação, o SVT Mustang Cobra que trazia um motor V8 de 235 CV de potência. Desde estão foram produzidas 210.000 modelos com a grife SVT.
Fabricado no estado de Michigan, o Shelby GT500 Convertible 2013 chega no próximo trimestre, o seu rival mais próximo será o também recém lançado Chevrolet Camaro ZL1 que traz um V8 de 580 CV de potência.