Apesar de ser importado do México, a Ford escolheu Punta del Leste no Uruguai para apresentar nesta quarta-feira (05 de outubro) o New Fiesta Hatch. Finalmente, após quase dois anos de ter sido lançado nos EUA, e um ano depois do lançamento do New Fiesta Sedan no Brasil, a versão hatch da nova geração do Fiesta chega ao nosso mercado. Os preços começam em R$ 48.950 e vão até R$ 54.950 na configuração completa. Confira em detalhes o New Fiesta Hatch.
Acima a opção de entrada do New Fiesta
O New Fiesta hatch chega ao Brasil em versão única SE, porém esta versão terá três opções de pacotes de equipamentos, na opção de entrada o carro sai por R$ 48,950, na intermediária custa R$ 51,950 e a top de linha tem preço de R$ 54,950. Todas são equipadas com o motor 1.6 16v Sigma flex (115 CV com etanol e 112 CV com gasolina) e por enquanto o câmbio será apenas manual de cinco velocidades. Este é o mesmo conjunto do New Fiesta Sedan.
De acordo com a Ford em circuito misto (estrada/cidade), o consumo do New Fiesta hatch é de 12.1 km por litro com gasolina e de 8.2 km/l com etanol. Na cidade o modelo faz
Versões:
Como dissemos as diferenças entre as versões estão no conjunto de equipamentos. A configuração de entrada traz ar condicionado manual, direção com assistência elétrica, vidros, retrovisores e travas com acionamento elétrico, rodas de liga leve aro 15, além de rádio com CD Player / MP3, computador de bordo e alarme.
Quem desejar levar o New Fiesta completo pra casa, terá que desembolsar R$ 3,000 a mais. Além dos itens da versão de entrada, a opção de entrada, trará freios com ABS, airbags duplo, controle de estabilidade (EBD) e de tração (ESP), além do assistente de partida em rampa (Hill Assist) e o inovador sistema multimídia Sync, que permite ao motorista comandar as principais funções (como ar condicionado, Bluetooth e rádio) do carro por meio de uma tela LCD no painel central. O equipamento também conta com comando de voz, para trocar de rádio por exemplo basta dizer a frequência da estação.
Já a versão top de linha é ainda mais completa, ao toda a versão traz 7 airbags (frontal, lateral, de cortina e para os joelhos do motorista), bancos revestidos em couro,descansa braço central, rodas de liga leve aro 16 com acabamento cromado, além de faróis auxiliares com filetes de LED, retrovisores com aquecimento e repetidores de seta.
A Ford espera que versão completa represente 50% das vendas do New Fiesta Hatch, enquanto a opção intermediária deve ficar com os outros 40%.
Para que o modelo não roube clientes do nosso quase ultrapassado Focus (R$ 54,790), a Ford irá oferecer o New Fiesta apenas com câmbio manual.
Design:
O design arrojado e moderno deve ser o principal destaque do New Fiesta hatch, esse será o principal fator pelos quais os consumidores devem escolher este modelo .Visualmente o modelo se distingue do sedan pelo desenho da grade dianteira , enquanto que o sedan conta com três filetes cromados o hatch traz uma grade mais fechada pintada na cor da carroceria. Enquanto a traseira é mais elevada e possui um conjunto visual mais agressivo e moderno, com lanternas altas e grandes, localizadas nas colunas laterais, tampa do porta malas bem desenhada e integrada com o resto do conjunto, destaque ainda para aerofólio integrado ao carro na traseira que confirma o apelo esportivo do modelo da Ford.
No Brasil os seus principais concorrentes do New Fiesta Hatch serão o Fiat Punto e o Volkswagen Polo, apesar do preço salgado, a Ford espera que o modelo venda mais do que o dobro da versão sedan, a expectativa é de cerca de 2.500 unidades por mês.
Respostas de 16
Meu amigo comprou um, quando anda dah um monte de barulho, parece um fuca, rsss. Vc.s vão acreditar neste papo de gente recalcada que não conseguiu comprar um, chá pra lá olho grande, rsss.
esse carro é muito lindo mais meu colega comprou um ta com poblema na barra de direçao e nao tem soluçao para esse poblema é um barulho irritavel muito barulho mesmo
LILIAN
realmente ta bonito mas ta caro por ser popular, nesse valor posso comprar um carro melhor,
e mais potente..
Comprei um sedan, não me arrependo, quando trocar sera por outro, é carrão, quem ta falando mal, é com certeza um que não pode ter um carro destes. Nao venham com balelas.
Prefiri o Nissan versa mais barato e muiiiito melhor.FORD :Fabricacao Ordinaria Reparacao Diaria.
Fiz o teste drive , o carro é bom ,só bom, bonito ,mas caro demais , uns 50 mil seria o preço maximo do modelo top de linha, pra exagerar no custo Brasil.
Muito bonito ,mas o preço esta salgado. com esse valor e possivel comprar cisas mais sofisticadas, porem devemos lembrar que outros carros nasta faixa se tratando de valores como kia e outros, em outros países chega a ser ate 40% mais baratos e com mais acessórios estas empresas exploram os brasileiros.
QUERO UM TESTE DRIVE ANTES DE COMPRA-LO,DIRIJINDO ELE NUA ACOMPANHADA DE UM FUNCIONARIO DA FORD GOSTOSAO AO MEU LADO DE PREFERENCIA NU TBM,NOSSA SERIA UMA DELICIA ESSE TESTE…
Ficou muito bonito, mas com esse grana prefiro comprar um Hyundai.
É caro mais os carros bons (coreanos) ficarão 30% mais caro. Agora por conta do governo vamos ter que morrer nesses que não oferecem nada por preço não compatível. É o nosso Brasil.
Fala sério, com esse preço existe coisa muito melhor. Muito caro pa pouco carro.
Faço côro,
Falta respeito com o consumidor, só é bonitinho… revisões CARAS PRA CARAMBA!!!
Acabamento inferior somente bijouterias. Cadê as jóias?
Fechamento das portas parece de carro popular 1.0 nacional.
Consumidor brasileirinho. "O MAIS TROUXA DO MUNDO".
tem que melhorar o preço se não vai ficar igual a versão sedan um fiasco…
é muito bonito ! mais o meu dinheiro é mais ainda .um carro com um preço desse sem câmbio automático e ar digital!só aqui no BRASIL né mesmo! num compro não uai!
achei bonito, mas só compro a versão automatica de 6 marchas.
é isso aí FORD, quer mais um cliente?
Traz a versão automatica, senão pulo para a Kia ou Hyundai.
É hora de vcs respeitarem o desejo dos clientes brasileiros.