A Ford está lançado no mercado brasileiro a linha 2012 do utilitário Transit, a principal novidade está sob o capô, o modelo conta agora com um novo propulsor 2.2L Duratorq de 125 CV e 35.71 kgfm de torque, além de ser 10 CV mais potente, este novo bloco também atende a legislação do Proconve L6, que entrou em vigor nesse ano, e também é mais econômico. Porém segundo a Ford de início apenas a versão de passageiro estará disponível com este novo motor.
A Transit 2012 conta ainda com novos pneus 215/75 R16, que segundo a Ford contribuem para diminuir o consumo de combustível. O modelo ainda traz como novidade, um novo filtro de partículas no sistema de estape, novos filtros e bomba de combustível, novo bocal de óleo e protetor de correia. É importante lembrar q este novo motor, deve usar apenas diesel S50 ou S10 (esse último disponível apenas em janeiro de 2013), isso porque este propulsor de concepção mais moderna foi projetado para rodar com diesel com teor de enxofre mais baixo.
O grande diferencial da Transit em relação aos seus concorrentes continua sendo o seu pacote de equipamentos de série, enquanto os rivais vem de série praticamente pelados, quase sem nenhum item de conforto, a Transit vem de fábrica completa, o seu pacote de equipamentos de série inclui itens como rádio com CD/player, controle de estabilidade, freios com ABS, airbag para motorista, direção assistida, retrovisores com ajuste elétrico, vidros elétricos e sistema de travamento elétrico das portas. A capacidade da Transit Van é de 14 ocupantes, lembrando que a Transit é a única van do mercado brasileiro, a dispor de cinto de segurança de três pontos e com ajuste de altura para todas os bancos (repare na foto abaixo).
No mercado brasileiro a Transit é oferecida em três opções de carroceria, chassi, furgão (chassi curto ou chassi longo) e de passageiros (que pode levar até 14 passageiros). Todas vem equipadas com um câmbio manual de seis velocidades. Sendo que as demais versões devem receber este novo motor 2.2 Duratorq em breve.
Pela Transit 2012, a Ford pede a quantia de R$ 80,500 na versão Chassi, R$ 80,527 na Furgão Curto e R$ 89,364 na Furgão Longo. Já a Transit de passageiro custa R$ 104,584.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.