A Ferrari é uma das equipes que é contra o novo regulamento de 2010
Nesta sexta-feira dia 11 de junho, a FIA divulgará a lista com as equipes inscritas para a temporada 2010 da F1, até ai tudo bem, o problema é que boa parte das equipes que fazem parte do circo da F1 atualmente podem não estar nesta lista.
A Renault também também anunciou que pensa em dexar a categora em 2010
O que pode acontecer é que caso as equipes como Ferrari, Renault, Toyota, BMW e Red Bull, não se increverem para a temporada 2010, haverá uma divisão na categoria, caso isto aconteça será o fim da Fórmula 1 que nós conhecemos, a FOTA (federação das equipes de F1) podem vir a criar uma nova categoria, e a F1 atual teria equipes totalmente novas, e isto é exatamente o que alimenta a possibilidade da F1 atual se romper. Já que existe inúmeras equipes interessadas em entrar na categoria. o que garante que a categoria não depende das equipes atuais.
Isto tudo se deve ao novo teto orçamentário que Max Moslei e a FIA planejam implatar em 2010, na qual as todas as equipes não poderam gastar mais de 100 milhões de euros por temporada. Atualmente as equipes grandes como Ferrari e Mclaren tem um orçamento de mais de 350 milhões de euros por temporada.