A BMW confirmou hoje (27 de novembro) a venda da sua equipe na F1 para seu antigo dono e fundador Peter Sauber. A principal condição para a conclusão do negócio foi que a nova equipe terá uma vaga no grid da F1 em 2010, (vaga que foi confirmada recentemente pela FIA).
Ainda não se saber detalhes de como será a nova equipe, nem mesmo quem serão os pilotos da escuderia. Sabe se apenas que ambos tanto a BMW quanto Peter Sauber ficaram satisfeitos com a conclusão das negociações.
Sauber deve manter boa parte do time que trabalhou com a BMW nestes últimos quatro anos, porém segundo rumores ele deve cortar o número de funcionários da equipe de 388 para 250 pessoas.
A equipe Sauber …
Acima o carro da equipe Sauber de 2005
A Sauber em si foi fundada em 1993, e comprada pela BMW em 2005, fazendo sua estréia na temporada de 2006. Após cinco temporadas disputadas a equipe conseguiu apenas uma vitória (Robert Kubica GP Canadá 2008) e teve como melhor ano, 2007, quando a equipe BMW foi vice campeã do mundial de construtores com 101 pontos, boa parte disto devido a desclassificação da Mclaren por causa da acusação de espionagem.