Categorias: Fiattuning

G-Tech 500 Abarth Sportster – Versão tunada do Fiat 500 Abarth conta com 350 CV de potência e visual impressionante

Quando você pensa que já viu de tudo no mundo dos carros tuning, sempre algo de novo e exótico acaba te surpreendendo. Dessa vez a responsável pela excentricidade foi a alemã G-Tech, a empresa que já havia apresentado outros pacotes de performance para o Fiat 500, resolveu agora ir além e criar uma versão com até 350 cv do modelo, além de pesadas mudanças estruturais como o teto mais baixo. Confira…

A primeira vista é impossível não reparar no formato do teto do Cinquecento Sportster da G-Tech.  Para deixar o carro mais aerodinâmico, a teto foi rebaixado em cerca de 14 cm, o pessoal da preparadora cortou e encurtou as colunas do carro. A aparência arrojada é reforçada pela nova grade dianteira, que traz tomadas de ar maiores para ajudar na refrigeração do motor, há ainda um novo spoiler traseiro, saias laterais, e rodas aro 17 calçadas por pneus especiais desenvolvidos para carros de corrida.

Serão três tipos de motores, dois deles homologados para as ruas e uma terceira opção indicada apenas para as pistas, a versão básica se é que se pode dizer, traz 230 cv extraídos do motor 1.4 multiair que originalmente desenvolve de 140 cv a 180 cv dependendo da configuração, já a segunda opção da G-Tech desenvolve 300 cv graças a instalação de um novo sistema de escapamento G-Tech INOX Le Mans, de inox de alta performance, com válvulas controladas eletronicamente.

 

Já a terceira opção de motor, chamada pela preparadora de versão ‘R”, traz este motor 1.4 MultiAir com cilindrada aumentada, passada para 2.0 litros, com isto são obtidos 350 cv de potência, já o torque subiu de 24.3 kgfm passou para 33.2 kgfm.

Além disso o carro também ganhou modificações no sistema de suspensão, os freios que ganharam novos discos maiores e mais eficientes, enquanto a caixa de câmbio agora conta com dupla embreagem, que permite que se perca menos tempo durante as trocas.

Inicialmente a ideia da G-Tech, era fazer um carro de competição, por isso os bancos traseiros foram retirados, e os bancos dianteiros, foram reposicionados, eles são mais baixos, do tipo de competição, o que baixou o centro de gravidade do carro. O peso do G-Tech Abarth Sportster é de apenas 1.050 kg.

Por questões de segurança, a G-Tech recomenda que última versão tunada com 350 cv do Abarth seja usada apenas em pistas de corridas ou em competições fechadas. Porém quem quiser rodar com o modelo nas ruas, pode se contentar com as versões de uso civil de 300 e 260 CV de potência.

admin

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.