Como você deve saber a Ford apresentou nesse última semana, de modo simultâneo em seis cidades ao redor do planeta a nova geração do Mustang. O clássico esportivo americano foi submetido a um drástico upgrade. Porém sua principal evolução não está no design arrebatador, inspirado no conceito Evos e na atual proposta de estilo mundial da Ford, e muito menos na ficha técnica com direito a um gigante V8 de 5.0 litros. Pela primeira vez o esportivo mais famoso dos EUA, será um carro global, a Ford quer fazer do Mustang não um carro americano, mas sim um modelo global, ele será vendido em mais de 50 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Extraoficialmente a promessa é de que ele chegue por aqui no máximo até 2015. Para aumentar ainda a expectativa nos divulgamos um novo set de imagens da nova máquina da Ford.
Inicialmente o Mustang estará disponível com duas opções de motores, destaque para o novo bloco de entrada, um quatro cilindros 2.3L EcoBoost turbocharged com 309 CV de potência. Para quem busca um esportivo mais sanguinário, a Ford oferecer o tradicional V8, com 5 litros com 420 CV de potência e pesados 52.9 kgfm de torque, haverá ainda uma versão intermediária com um V6 de 3.7 litros e 300 cv de potência. Em ambos a velocidade máxima é limitada eletronicamente por questões de segurança aos 250 km/h, a tração é traseira e o câmbio automático de seis marchas, ou mecânico também de seis velocidades. Futuramente haverá ainda a estreia da famosa versão GT500, ela deve ter mais de 600 CV e que vai bater de frente com modelos como SRT Viper e Chevrolet Corvette.
O visual do Novo Mustang 2015 é escandaloso, (sobretudo na versão top V8), conquista logo de cara e deve atrair olhares aonde passa. Buscando seduzir um público mais jovem afeito a esportivos mais arrojados, o Mustang abandonou o estilo retrô inspirado na primeira geração e se transformou em um carro totalmente moderno e agressivo, note o desenho moderno dos faróis que contam ainda com LEDs. Porém alguns traços de estilo mantiveram o DNA original do Mustang, como a grande dianteira, o capô longo e musculoso, os dois vincos nas laterais, a linha de cintura elevada que passa robustez ao modelo, e claro a traseira.
As lanternas merecem uma olhada mais atenta, elas são de estilo inclinado e remetem ao antigo Mustang, há uma faixa preta que corta a traseira do carro e nelas estão as três luzes de LEDs em pé, enfim olhe na foto abaixo. O teto possui perfil mais baixo em relação ao modelo anterior o que aumenta a sensação de esportividade e ainda melhora a aerodinâmica, aerodinâmica que segundo os engenheiros da Ford evoluiu consideravelmente neste novo Mustang. Porém nem todo mundo gostou do novo visual, tem muita gente que achou que o poney car perdeu sua personalidade, se transformando em uma espécie de Fusion Coupé.
Já por dentro o Ford Mustang ficou mais aconchegante, o interior espartano sempre foi o Calcanhar de Aquiles do Mustang (junto com a falta de uma suspensão traseira independente), ambos os problemas foram resolvidos no novo modelo, embora sua cabine passe longe de ter o requinte de um sedan de luxo. É visível uma grande evolução tanto na qualidade dos materiais quanto no pacote de itens de série, a lista de mordomias inclui mimos como botão que dispensa o uso de chave, sistema multi-mídia com monitor central touch-screen, volante multi-funcional com nada menos do que 18 botões, comandos por voz, além sistema de som de alta qualidade Shaker Pro.
O Ford Mustang nunca esteve tão tecnológico entre os itens oferecidos estão sistemas como piloto automático inteligente e adaptativo, que mantém uma distância segura do carro que vai à frente, sistema Blind Spot, que monitora os pontos cegos ao redor do carro, além do novo SYNC AppLink™ que permite que o motorista plugue seu smartphone, e controle as funções do telefone, ou ainda por exemplo reproduzir as musicas que estão no celular, sem precisar tirar o aparelho do bolso.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
sem comentarios mustang meu carro preferido parabens a fordi
Taurus esportivo? Brincadeira (caso alguém não entendeu).
A Ford acertou em cheio nesta nova geração do Mustang, design empolgante, tecnologia de primeira, ou seja, tudo que um carro esportivo deveria ter!