Conhecida por criar carros de corrida a mais de 50 anos, a fabricante artesanal inglesa Ginetta, apresentou nesta semana o seu novo superesportivo de rua, o G60. Equipado com um motor de 314 CV, o carro terá produção limitada a apenas 50 exemplares e custará a quantia de 104,000 dólares.
Apesar de ser o inglês, o coração do Ginetta G60 é americano, ele é equipado com um motor V6 3.7 L emprestado do Ford Mustang. A primeira vista 314 CV pode até parecer pouca potência para um superesportivo, porém graças a um peso extremamente leve, de apenas 1.100 Kg, o G60 tem um desempenho impressionante, de acordo com a Ginetta ele vai de 0 a 96 km em menos de 4 segundos e pode atingir uma velocidade final de 265 km/h.
Construído de forma artesanal na fábrica da Ginetta em Yorkshire na Inglaterra, o G60 conta com uma carroceria toda feita em fibra de carbono, suas linhas são um tanto extranhas e sem originalidade, principalmente se comparada com o Ginetta G50, que traz um estilo mais clássico.
Assim como os bólidos de corrida da marca, o interior do modelo é simples, nada de frescuras como detalhes em madeira ou alumínio escovado, só há o essencial, porém apesar da simplicidade o pessoal da Ginetta não abriu mão de alguns itens de conforto, o G60 vem de série equipado com ar condicionado, rádio CD/player e sistema de navegação com tela LCD touch screen
No Brasil o nome Ginetta ainda é bastante desconhecido, atualmente os seus únicos modelos presente no país, são os exemplares do G50 que disputam o Itaipava GT Brasil.
Uma resposta
meu deus que carro feio, uma marca em pleno sec 21 faze um carro feio desse eh sacanagem