Querendo dar uma rejuvenescida na sua imagem, alcançar um público mais jovem e avançar nos países emergentes, a Mercedes apresentou ao mundo no Salão de Frankfurt, o SUV compacto GLA. O modelo é o mais novo integrante da nova família Classe A, que já é considerada a aposta mais bem sucedida da MB nos últimos anos. Há bons motivos pra comprar o novo crossover da Mercedes – do design arrojado e jovial – que provavelmente vai fazer donos de BMW X1 e Volvo XC60 morrer de inveja, ao motor turbinado de 211 CV dá versão top de linha. Porém a MB adicionou mais um argumento de venda, a série especial Edition 1, ele conta com vários acessórios exclusivos e começa a ser vendido em novembro, marcando o lançamento.
Nessa configuração o visual do GLA é ainda mais interessante, ele traz rodas de liga leve aro 19 exclusivas da preparadora AMG, além de barras de alumínio na teto, proteções cromadas nos para-choques, faróis com lâmpadas de xenônio, escapamento com ponteira dupla maiores e cromadas, e quatro opções de cores exclusivas, Marrom Brown, Cinza Montain, Branco Cirrus e Design Magno.
No interior sobra luxo e tecnologia, a cabine é quase toda forrada de couro, o material em dois tons é exclusivos do pacote Edition 1, assim como o volante esportivo de base achatada (que também veio dos carros AMG da Mercedes), o pedais são de alumínio e os apliques feito do mesmo material no painel.
A exclusividade do Mercedes GLA Edition 1 é garantida pelo seu período de venda, o modelo será vendido durante apenas um ano. Segundo a Mercedes as vendas começam em novembro e os primeiros exemplares serão entregues em março do próximo ano.
Os motores são os mesmos da versão convencional
A Mercedes não revelou o preço, afirmou apenas que o pacote Edition 1 agregará 6.3 mil euros, e poderá ser comprado com qualquer motorização disponível para o GLA, como o o 1.6 de 156 cv e o 2.0 de 211 cv, além das versões diesel, como a mais barata do GLA, a 200CDi com motor 1.8 diesel de 134 cv.
GLA no Brasil:
O jipinho é o carro mais cotado da Mercedes Benz para ser produzido na planta que a marca começará a erguer em SP ou SC, a planta deve ficar pronta apenas em 2015, porém o 4X4 deve aparecer por aqui já no próximo ano importado da Europa.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.