A General Motors, anunciou neste sábado, que estará convocando por meios da da imprensa e cartas, cerca de 1,243 proprietários do recém lançado Camaro, para um recall. Segundo, a montadora, a convocação ocorreu defido, a um pedido do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), orgão responsável pela segurança do veículos, vendido no mercado automotivo americano.
Segundo o NHTSA, o Chevrolet Camaro, apresenta um defeito no compartimento dos modelos equipados com motor V8. Com isso, existe a eminência de um curto circuto, que poderia vir a causar problemas na ingnição e no acionamento do motor. No pior do cenário, poderia ocorrer um incêndio. Ou seja, o problema, é causado, pelo cabo da bateria, que pode entrar em contato com o motor de arranque.
Esta recall, parece comprovar, a situação crítica da GM, já que o Camaro 2010, chegou as lojas do EUA, a pouco mais de 30 dias. Além da versão, V8 de 6.2 L com 426 cavalos, o esportivo também é vendido com motor V6, esse desenvolve 306 cavalos de potência.