Acima a sede da GM em Detroit nos EUA
A GM voltou a ser maior montadora do mundo. De acordo com a Bloomberg a principal fabricante de carros dos EUA vendeu 4.53 milhões de carros um aumento de janeiro a julho de 2011, um aumento de 8.9 % em comparação com o mesmo período de 2010. Enquanto isso a Toyota principal concorrente da GM, viu sua vendas derretem, após o Tsunami que devastou o Japão sua vendas no primeiro semestre cairam 23 %.
A segunda posição no ranking das maiores montadoras do mundo ficou com a Volkswagen, a montadora bateu de recorde de vendas no mercado americano e nos países emergentes, no primeiro semestre vendeu 4.13 milhões de veículos.
A situação da Toyota não é das melhores, após a crise financeira de 2008, e uma crise de imagem em 2010, após uma série de recalls no mercado americano, a montadora japonesa está novamente passando por períodos turbulentos. No primeiro semestre desse ano, a Toyota viu o seu lucro despencar em 99 % e por pouco a companhia não ficou no vermelho, a produção da empresa no Japão ficou vários dias paradas após o terremoto de março, além de perdido milhares de modelos no tsunami, e atualmente enfrentar dificuldades com seus fornecedores japoneses. Apesar dos problemas a Toyota espera normalizar sua produção ainda neste trimestre.
Fonte: Bloomberg
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.