Categorias: Volkswagen

Golf GTI ClubSport – Com 290 CV conheça o GTI de série mais potente da história

A Volkswagen promete atrair olhares na próxima edição do Salão de Frankfurt que ocorre nessa semana na Alemanha a marca vai levar para o evento nada mais nada do que menos do que o Golf GTI de série mais potente da história – tratasse do Golf GTI ClubSpot – o bólido que teve as primeiras imagens divulgadas nessa última quinta (10) conta com um bloco 2.0L Turbo calibrado para gerar “apenas” 290 CV de potência o que representa um ganho de potência de 35 CV em relação ao modelo convencional.

O GTI ClubSport foi concebido para levar o prestigio do GTi á um patamar inédito o hot hatch que  há décadas conta com uma legião fanática de fans traz na versão de série 265 CV e vai de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos . Atualmente seu principal rival é o monstruoso Civic Type – que tem 310 CV além do Focus ST. Ele já havia sido apresentado como conceito na edição 2015 do Festival VW Wörthersee o maior encontro anual de entusiastas da Volkswagen .

Segundos dados de fábrica a máquina é capaz de atingir os 100 km/h em 6 segundos e atingir uma velocidade final de 250 quilômetros por hora. Números capazes de deixar vários  superesportivos de luxo comendo poeira.

Assim como a motorização o visual do GTI ClubSport também é único – o estilo já impactante do GTI ficou ainda mais atraente e esportivo graças à uma série de elementos exclusivos entre os destaque estão as rodas de liga leve de 18 polegadas- além de novos spoilers no para-choque dianteiro e na traseira, faixas esportivos e faróis de  LEDS – semelhante ao do Golf R.

O habitáculo do GTI também passou por um tratamento exclusivo, a cabine transpira esportividade em cada detalhe, o volante é revestido com Alcantara e os bancos com apoios laterais parecem ter saído de algum super-esportivo da Audi.

Para ativar a cavalaria extra basta o motorista (ou melhor piloto) pressiona um botão que ativa  a função Boost a mais hardcore do GTI.

Para a nova versão do Golf, a VW vai oferecer duas opções de câmbio – para os puristas  há a conhecida caixa manual de seis velocidades, já para os mais modernos é oferecido a excelente caixa DSG com dupla embreagem também com seis marchas.

A estreia oficial do ClubSport acontece na próxima semana no Salão de Frankfurt, por enquanto a VW ainda não revelou quantos exemplares serão produzidos, porém possivelmente sua produção deve ser limitada.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.