Nesta semana a Volkswagen começou a vender o atual Golf GTi (VI – sexta geração) na Argentina, o modelo que foi lançado na Europa em 2009 já era comercializado em outros países da América Latina como no Chile, e chegará ao nosso país vizinho custando US$ 47.000 (algo em torno de R$ 83.650). Confira os detalhes…
Equipado com motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível (TSI), ele é capaz de desenvolver 211 cv de potência. Outra atração é o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidade, que será oferecido como opcional, de série o modelo trará câmbio mecânico de seis marchas. Com este conjunto o Golf GTi apresenta desempenho de um legitimo esportivo, indo de 0 a 100 km/h em 6.9 segundos e alcançando os 240 km/h de velocidade máxima, (238 km/h com câmbio automatizado DSG).
Segundo informações da imprensa argentina, a Volkswagen irá importar 200 Golf GTI até o final de 2011, todos serão versão única com carroceria 4 portas e com todos os equipamentos disponíveis, como teto solar, sete airbag, bancos esportivos revestidos em couro e com sistema de aquecimento, detalhes em alumínio no interior, sistema multi-mídia com GPS integrado e tela de LCD touch-screen, sensor de estacionamento com sistema Park Assist, sistema de som de alta potência, volante multi-funcional, entre outros itens, como controle eletrônico de estabilidade, faróis bi-xenon, controle dinâmico do chassi DCC, que permite ao motorista escolher entre dois modos de pilotagem “Normal” ou “Sport”, além de freios com ABS e EBD, outro destaque é o diferencial traseiro com controle de escorregamento XDS, que melhora o controle do carro ao fazer curvas em velocidade mais elevadas. Como dissemos o modelo terá versão manual, ou com câmbio automático.
Por enquanto não existe planos da Volkswagen lançar a nova geração do Golf GTi no Brasil. Vale lembrar que a antiga geração do Golf GTi que era vendida no país, deixou de ser produzida no começo de 2009, o interessante é que na época ela custava cerca de R$ 95.000 com câmbio mecânico e R$ 107.400 com transmissão automática e todos os equipamentos, ou seja bem mais caro do que o modelo novo que será importado para a Argentina.
Respostas de 2
Chamativo, mais por este preço eu ficaria com o Lancer… Simplesmente impossível fazer uma comparação justa entre estes dois carros…
Mitsubishi Lancer = monstro das pistas;
Golf = Carrinho de moleque com preço de esportivo…
experiência próprioa!!
lindo p carro, mais qual seria a previsão para a chegada do Golf ao Brasil?