Geraldo Alckmin, o governador do estado de São Paulo vetou o projeto de lei que iria proibir que motociclistas levassem garupas durantes os dias úteis, nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, e em cidades com mais de 1 milhão de habitantes.
A polemica medida havia sido aprovada na Assembleia Legislativa no dia 22 de novembro, e dependia apenas da aprovação do governador para entrar em vigor, porém o governo do estado concluiu que a proposta era inconstitucional.
Segundo o governador esta media não teria efeito garantindo em favor da diminuição da criminalidade, e acabaria punindo os trabalhadores e pessoas de baixa renda que usam a motocicleta como meio de transporte no dia a dia.
Ainda neste mesmo projeto de lei estava incluso a obrigatoriedade do uso de coletes e capacetes com o numero da placa da moto fixado em letras fluorecentes, o que também não foi aprovado.
Reforço no policiamento…
Alckmin fez o anuncio do veto do projeto de lei, hoje (19 de dezembro), durante a cerimônia de entrega de 320 novas motos para a Polícia Militar, 300 para a Rocam – (reforço do patrulhamento ostensivo) e 20 novas motos para o Batalhão de Choque.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.