O suíços da equipe GreenGT especializada em construir protótipos de competição, está planejando desenvolver um carro totalmente elétrico para competir nas 24 horas de Le Mans em 2011. Apesar do projeto ainda estar em sua forma inicial, já atende todas as especificações da FIA, como chassi composto de carbono, carroceria em fibra de vidro entre outros requisitos.
O design será o mais aerodinâmico possível. Mas a grande atração é o motor que alimentará este bólido, na verdade são dois propulsores totalmente elétricos e refrigerados a água, cada um desenvolve 100 kw (cerca de 135 cavalos), o modelo traz ainda uma caixa de câmbio desenvolvida pela GreenGT. A eletricidade para o motor é gerada através de um painel solar, e duas baterias de lithium-ion, cada uma com 30 kwh de carga.
Segundo a GreenGT, este protótipo elétrico vai de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos, e a velocidade máxima é de 273 km/h, outro número impressionante é o fantástico torque de mais de 200 kgfm, (só para efeito de comparação um carro de rua comum possui cerca de 20kgfm.)
A GreenGT ainda estuda a oportunidade de fazer uma versão de rua deste protótipo.