O Grupo PSA Peugeot e Citroën, por meio de seu presidente mundial Philippe Varin, anuciaram que irão investir R$ 1.4 bilhão no Brasil até 2012, este dinheiro servirá para aumentar em 50% a capacidade de produção da fábrica da marca em Porto Real no Rio de Janeiro, e também para fazer que esta unidade possa produzir novos modelos.
O anuncio foi feito nesta quinta-feira 25 de março, em uma solenidade no Palácio Laranjeiras no Rio de Janeiro, e contou com a presença do governador do estado do Rio, Sérgio Cabral.
A Peugeot e a Citroën ainda possui uma fatia muito pequena no mercado brasileiro, cerca de 5%, porém eles pretende aumentar esta participação aumejando ter 10% do mercado, para isto, novos modelos devem ser lançados até 2012, o primeiro já chega em maio, é a pick 207, que será batizada de Hoggar, outra novidade é o sedan 408 (foto acima), que chega em outubro com preço na faixa dos R$ 50 mil.
Acima o Citroën C3 Picasso, ele chega só em 2011, porém a versão aventureira deve chegar já em outubro
Enquanto que do lado da Citroën, eles devem lançar um modelo totalmente novo no começo do segundo semestre, provalvemente em setembro ou outubro, será a versão aventureira do C3 Picasso, o modelo que deve ser chamado de Aircross, é um crossover que terá a missão de fazer frente ao Ecosport. Já o C3 Picasso em si (foto acima), deve ser lançado somente no início de 2011.
O presidente mundial da PSA, Philippe Varin, revelou ainda que as marcas pretendem construir um carro “popular” com motor 1.0, para concorrer com os modelos 1.0 de entrada da Volkswagen, Fiat, GM e Ford. Porém este projeto do popular compacto ainda é mantido em total segredo, o seu lançamento seria previsto apenas para 2013.