foto: Reuters/Terra
Lewis Hamilton não deu chances para Felipe Massa e venceu de ponta a ponta o GP da China disputado nesta madruga, Felipe Massa não conseguiu encontrar o melhor acerto da sua Ferrari e pouco pode fazer na prova, conseguindo o segundo lugar apenas por trocar de posição com Kimi Raikkonen seu companheiro de Ferrari, que largou na segunda posição e a cerca de 10 voltas para o final cedeu seu lugar para Massa.
Com o resultado da corrida da China a decisão do campeonato vai acontecer no dia 2 de novembro em Interlagos, Hamilton aumentou em dois pontos a diferença que antes era de 5 para 7 pontos, o Inglês tem 94 pontos contra 87 de Massa. Esta vantagem garante a Hamilton a oportunidade de ser campeão apenas com um quinto lugar em São Paulo, independente da posição de chegada de Felipe Massa. Mas para efeito de curiosidade esta era a mesma vantagem que Hamilton tinha no ano passado quando perdeu o titulo para Kimi Raikkonen em Interlagos.
A Corrida da China foi uma das mais monótonas do ano tendo poucas, ou nenhuma ultrapassagem, após 56 voltas a classificação foi a seguinte: Lewis Hamilton em primeiro, Felipe Massa na segunda posição, Kimi Raikkonen na terceira e o espanhol Fernando Alonso completou os 4º primeiros com sua Renault.
O brasileiro Nelsinho Piquet conseguiu marcar mais um ponto, após chegar na oitava posição. Rubens Barrichello recebeu a bandeirada na 11° posição.