A GWM apresentou simultaneamente no Brasil e na China o Haval H6 2025. Porém, enquanto na China o SUV sofreu mudanças profundas em seu visual, o H6 brasileiro, atendendo a promessa que a marca fez em sua chegada ao Brasil, não mudou no visual, trazendo evoluções apenas no sistema híbrido e nos equipamentos. Outra boa notícia é que os preços também não subiram, o Haval H6 2025 segue custando a partir de R$ 214.000.
Índice desta matéria
Preços do Haval H6 2025
- H6 HEV2 – R$ 214.000
- H6 PHEV34 – R$ 269.000
- H6 GT – R$ 319.000
Novo Haval H6 2025 na China
O Haval H6 2025 na China traz uma dianteira completamente nova, os faróis agora passam a vir com uma nova e mais eficiente tecnologia de LED com mais lâmpadas e maior alcance, iluminando até 190 metros. Outra evolução é o desenho da grade que está maior e o perfil do para-choque que ficou mais moderno e tem agora luzes de LED para condução diurna com aspecto bastante futurista (foto acima).
Na traseira do Haval H6 2025 chinês há novas lanternas com desenho mais chamativo em LED, mudou também a tampa do porta-malas e o visual do para-choque, alias é um estilo um tanto polêmico, você gostou?
Haval H6 2025 Brasil
Quando chegou ao Brasil a GWM havia prometido que ao contrário do que acontece na China, onde os carros sofrem atualizações visuais praticamente anualmente – igual a um smartphone, a Haval iria manter o visual do H6 brasileiro (que é exclusivo) por um bom tempo, evitando que quem comprou o modelo sofra com a desvalorização, além de complicar a vida de quem precisa de peças de reposição.
Legal também é que algumas das atualizações no Brasil poderão ser aplicadas gratuitamente para clientes que já compraram o Haval H6.
O Haval H6 2025 brasileiro não sofreu qualquer atualização visual, as novidades ficam por conta da central eletrônica que administra o sistema híbrido do SUV.
Há um novo modo de condução eletrônico disponível, HEV, que prioriza a utilização do motor elétrico para alcançar o máximo possível de economia de gasolina do motor 1.5 turbo.
Lembrando que há ainda dois outros modos já existentes o EV (na qual o carro roda apenas com o motor elétrico) e o modo Smart (inteligente) na qual o carro escolhe qual motor usar de acordo com a necessidade.
A GMW ainda não informa se o consumo do Haval H6 2025 mudou com esta atualização, até então o modelo HEV fazia 12 km/l na cidade ou 13.8 km/l na estrada, de acordo com dados do Inmetro.
Ainda sobre o sistema híbrido, o Haval H6 2025 agora pode recuperar energia dos freios mesmo quando o piloto automático adaptativo ACC estiver acionado, ou seja, mesmo quando o carro está no piloto automático assim que os freios são aplicados automaticamente, a energia gerada nos discos é convertida em eletricidade para as baterias, aumentando a capacidade de regeneração do sistema elétrico.
Há também atualizações menores, como nas traduções do sistema multimídia e no painel de instrumentos, além dos alertas sonoros.
Outra importante novidade, algo raro no Brasil, é que estas mudanças serão disponibilizadas também para quem já comprou um Haval H6 a partir de julho de 2023. As atualizações eletrônicas serão feitas de forma remota, através da internet serviço OTA (Over de Air) e serão gratuitas.
Novos nomes para as versões
Para deixar mais claro as diferenças entre as versões do Haval H6 no Brasil, a linha 2025 agora tem uma nova nomenclatura. A versão de entrada agora será chamada de H6 HEV2 (sendo o 2 uma referência a bateria de 1.6 kWh que possui), a versão híbrida plugin, que pode ser carregada na tomada, agora será chamada de H6 PHEV34 (devido a bateria de 34 kwh). Por fim, a versão esportiva coupê, por já ser diferenciada pelo nome GT, não mudou.
Motores do Haval H6 são os diferenciais do modelo
O SUV da Great Wall Motors tem como diferencial, além da sua lista de equipamentos, o seu robusto conjunto mecânico híbrido. Na versão de entrada HEV2, apesar de custar R$ 214.000, ou seja, o mesmo preço de um Corolla Cross híbrido que de 126 cv, o chinês entrega um potente conjunto híbrido de 243 cv e 54 kgfm de torque, conjunto composto pelo motor 1.5 turbo a gasolina combinado com um motor elétrico dianteiro.
A versão intermediaria PHEV34 (R$ 269.000) tem este mesmo 1.5 turbo a gasolina, porém, ao invés de um motor elétrico tem dois, sendo um na dianteira e outro na traseira, totalizando assim a potencia combinada de 393 cv e 77.7 kgfm. Esta versão é um plugin híbrido, ou seja, pode ser recarregada na tomada e rodar apenas usando o motor elétrico, tendo autonomia para percorrer 113 km sem precisar beber gasolina. Outro diferencial é a tração 4×4.
Por fim a versão top de linha, Haval H6 GT tem o mesmo conjunto plugin híbrido da PHEV34, com dois motores elétricos e o motor 1.5 turbo, totalizando 393 cv. O diferencial aqui é o acerto mecânico mais esportivo da suspensão, direção e na reposta do motor, além do visual da carroceria com estilo coupé totalmente diferente das outras versões do H6 e o interior com melhor acabamento, o preço também é superior R$ 314.000.
Respostas de 2