A preparadora americana Hennessey é conhecida por criar alguns dos carros mais exóticos do mundo, sua última criação é uma versão ainda mais parruda da Nova Silverado. Chamado de Goliath 6X6 (um referência ao gigante Golías da Bíblia), a picape é um monstro baseado na nova Chevrolet Silverado 2019/2020 e traz um diferencial que a distingue da maior parte das Silverado no mundo, seis rodas e tração 6X6, é praticamente um caminhão com motor V8 de 700 cv.
Índice desta matéria
A Silverado 2020 da Hannessey passou por uma série de modificações, tanto mecânicas quanto estéticas, o trabalho não foi apenas para colocar um eixo extra, e fazer um alongamento no chassi e na caçamba, há uma nova suspensão na traseira com um conceito totalmente diferente do de fábrica, mais alta e com maior resistência a todo tipo de terreno, já a suspensão dianteira foi elevada em 20 cm ( 8 polegadas), os amortecedores também são novos próprios para off-road.
A Hennesey Goliath conta com rodas de liga leve aro 20, calçados por pneus gigantes de 37 polegadas, voltado para terrenos off-roads, além disso o pessoal da Hennesey queria deixar o terceiro eixo útil para ajudar a picape a ter mais valentia e força, por isso eles desenvolveram um inédito sistema de tração 6×6, ou seja, todas as rodas recebem a força do motor, um sistema muito parecido com o sistema de tração usado por caminhões de alta potência, são dois eixos cardãs, um maior liga o motor da dianteira até o primeiro eixo, e um eixo menor liga o segundo ao terceiro eixo na traseira (foto abaixo).
De acordo com o presidente e fundador da Hennessey, John Hennessey a ideia da Silverado Goliath foi criar um modelo exclusivo e único capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno, seja os desertos do Texas ou as dunas do Sahara, além de uma boa capacidade de carga, lembrando que o chassi e a caçamba foram alongados em relação a Silverado original da Chevrolet.
A picape da Hennessey conta originalmente com um motor V8, 6.2L a gasolina que teve sua potência elevada para 450 CV, graças a instalação de um novo filtro de ar e um novo sistema de escape. Porém você achou pouco, a Henessey oferece ainda um kit esportivo para a Silverado Goliath, que inclui a instalação de um poderoso supercharged, que permite elevar a potência do motor para espantoso 705 CV.
Uma curiosidade é que nesta versão de 705 cv, a Silverado Hennessey Goliath e sua tração 6×6 dispara de 0 a 96 km/h em impressionantes 4.5 segundos, marca melhor do que muito carro esportivo no mercado, o que assusta bastante já que estamos falando de uma pick up com seis rodas, mais de 6 metros de comprimento e que pesa mais de 2 toneladas, lembrando que este motor é a gasolina, e não a diesel, ou seja, é melhor nem perguntarmos sobre o consumo de combustível.
Além disso a customização inclui ainda um tapa no visual. que inclui novos para-choque na dianteira e na traseira, novas faixas de LED nos faróis, o pacote inclui novas rodas e pastilhas de freios esportivos da marca italiana Brembo.
De acordo com a Hennessey a ideia é que apenas 24 exemplares da Goliath sejam produzidas cada um custará a bagatela de 375,000 dólares algo próximo ao R$ 1.4 milhões, valor superior até mesmo ao preço de um Lamborghini ou uma Ferrari nos EUA, a Hennessey que tem sua base no Texas, afirma que aceitará encomendas para exportar a picape para outros países.
Se você pensa que esta Silverado 6×6 da Hennesey é um exagero e não terá compradores, saiba que o primeiro exemplar já tem dono, foi comprado por Bob Berard, um milionário de Wisconsin, colecionador de carros e dono da maior fazenda de batatas dos Estado Unidos.
Essa não é a primeira vez que a customizadora texana resolve transformar uma picape 4X4 em um modelo 6X6, no último ano a empresa já havia lançado uma versão 6X6 da Ford Raptor, o modelo ganhou o criativo nome de VelociRaptor 6X6, eles também ganharam fama em 2010 ao apresentar ao mundo o Hennessey Venom GT, um hípercarro feito sobre a base de um Lotus Elise, que por um tempo foi considerado o carro de rua mais rápido do mundo, batendo o Bugatti Veyron em 2014 ao cravar 435 km/h. Perdendo este posto para o Koenigsegg One:1 que alcançou os 445 km/h.
Atualmente a Hennesey trabalha no desenvolvimento do F5 (foto acima), um novo hípercarro que tem a missão de recuperar o posto de mais veloz do mundo, ele é uma evolução do Venom, conta com um poderoso V8 de 7.6 litros, bi-turbo e 1600 cv, seu chassi e carroceria são completamente novos, foram construídos em favor da aerodinâmica e do baixo peso.
A Hennessey diz que o Venom F5 será mais veloz do que um carro de F1, poderá disparar de 0 até 400 km/h e voltar ao 0 km/h em menos de 30 segundos, alcançará os 300 km/h em menos de 10 segundos, e sua velocidade máxima é esperada para superar a casa dos 480 km/h. O modelo final do Venom F5 foi apresentado em 2017, porém sua produção ainda não teve início, atualmente o modelo ainda está em desenvolvimento.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
uma grande picape e bonita so podia ser chevrolet.