A preparadora texana Hennessey está desenvolvendo uma versão com mais de 800 CV de potência (isso mesmo 800 cavalos) do Jeep Grand Cherokee SRT8. O modelo que deverá ser lançado em breve, será o SUV mais potente e veloz já construído, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos e terá velocidade máxima acima de 250 km/h, provavelmente limitada por questões de segurança.
O torque do Hennessey Gran Cherokee também impressiona serão nada menos que 113.4 kgfm, para ser uma ideia isso é mais do que o dobro de uma Ferrari 458 que conta com 55 kgfm. A preparadora também alterou o câmbio de seis velocidades. A lista de modificações inclui ainda um novo conjunto de suspensão e freios de alta performance da marca italiana Brembo.
Por fora o SRT8 que em sua versão convencional já tem um visual bem invocado ficou ainda mais agressivo, ele ganhou alguns itens em fibra de carbono e novas rodas de liga leve aro 20, calçadas por pneus de perfil baixo, próprios para altas velocidades.
A preparação da Hennessey também irá incluir melhorias no interior, que promete ser bem luxuoso e detalhado, os bancos ganharão revestimento em Alcantara, um tipo de couro nobre que é utilizado em superesportivos como o Aston Martin DBS e Lamborghini Gallardo Superleggera.
O preço também será de superesportivo, o Hennessey Gran Cherokee SRT8 custará a bagatela de 235,000 dólares algo próximo de R$ 435.000. Apenas 24 exemplares serão fabricados.
Acima: o Hennessey Venom GT o carro mais rápido do mundo
Na lista de criações da Hennessey, uma das preparadoras mais conhecidas dos EUA estão uma série de criações exóticas, a lista inclui desde uma versão com mais de 800 CV da picape Ford F-150 Raptor até o Hennessey Venom GT, um supercarro de 1.200 CV baseado na Lotus Elise, que a preparadora afirma ser o carro mais rápido do mundo, um foguete capaz de decolar de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos e atingir os 442 km/h, superando o recorde do Bugatti Veyron Supersports.
Uma resposta
SIMPLESMENTE UM SHOU DE CARRO