Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)
A preparadora americana Hennessey entregou nesta semana a um milionário dos Emirados Arabes Unidos, o primeiro exemplar do Venom GT, superesportivo que é considerado o carro de produção em série mais rápido do mundo.
Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (High Resolution)
Baseado na Lotus Elise/Exige, o Hennessey Venom GT é equipado com um motor V8 twin turbo com 1,200 CV de potência. De acordo com a preparadora, o modelo é capaz de atingir a impressionante marca de 440 quilômetros por hora. Na aceleração de 0 a 100 km/h ele também é o mais rápido do mundo, para quebrar a barreiras dos 100 quilômetros, o bólido precisa de apenas 2.4 segundos, 1 s a menos do que um carro de Fórmula 1.
Além do motor de mais de 1000 CV outro fatores, contribuem para esse desempenho impressionante. Um dos fatores é o fato de a carroceria, ser feita de fibra de carbono, material que comum em carros de corrida. O peso total do Venom GT é de apenas 1,200 quilos.
O modelo também terá outras duas configurações. A versão intermediária é equipada com um V8 de 1,044 CV e torque de 97.2 kgfm, ele é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 2.9 segundos.
Já a versão menos potente do Venom GT conta com um propulsor 6.2 LS9 V8 emprestado do Chevrolet Corvette. Não foram revelados informações sobre a aceleração ou velocidade máxima dessa versão.
Todas as versões são equipadas com um câmbio manual de seis velocidades e freios de discos de cerâmica de carbono, por serem capazes de resistir a alta temperatura, esse tipo de freio são bem mais eficientes do que o convencionais.
Confira acima o vídeo do Hannessey Venom GT