Ao invés de gastar centenas de milhões de dólares para criar um carro comum, pequenas fabricantes artesanais do mundo todo, optam por construir a mão, carros únicos e exclusivos, e ganhar projeção e dinheiro com isto, e acredite este mercado seleto está crescendo muito, prova disto é que vemos vemos a todo tempo, surgirem novas montadoras artesanais, como a desconhecida fabricante suíça HMC (Helvetic Motor Company), que apresentou nesta última terça-feira 3 de agosto, o HMC Hidalgo um roadster, que é construído sobre a plataforma do Mercedes Benz SLK 55 AMG, e que terá produção extremamente limitada e preço ainda seleto.
O design não lembra em nada o Mercedes que serviu de base para a construção do carro. O visual retro ou “vintage” foi inspirado nos esportivos inglês da década de 30 a 40. Porém inteiramente desenvolvido de forma artesanal pela fabricante suíça e com uma construção de boa qualidade e de formas interessantes.
A motorização do HMC Hidalgo bem poderia ser um pouco mais potente. Debaixo do capô há um propulsor V8 5.5 litros com 360 CV de potência, que no modelo da Mercedes, é capaz de chegar aos 250 km/h. Na maioria dos carros esse é um desempenho bastante satisfatório, mas a intenção do Hidalgo é oferecer quase que puramente o máximo de prazer ao dirigir e não a esportividade. Ainda para melhorar a dirigibilidade e suspensão é totalmente nova em relação ao SLK.
A produção anual do HMC Hidalgo será de apenas seis unidades, e por esta exclusividade cada exemplar custará 310,000 euros algo em torno de R$ 718,000. Algo exorbitante, na Europa esse valor é suficiente para comprar um Bentley Mulsanne, ou uma Lamborghini Gallardo, ou seja o HMC é um carro feito para aqueles que procuram algo mais exclusivo, além de uma Ferrari ou um Porsche.
Uma resposta
hahaha, nao pagava 700 mil nunca nesse carro –' tem gente que coleciona e tem condiçao mas mesmo assim, o modelo vai ser 2011, mas se fosse um modelo 1930, com essa potencia ai sim compensava. ;D