Categorias: HoldenHSV

Holden mostra na Austrália a linha HSV GTSR 2017

Famosa mundialmente pelo desempenho e potência a linha esportiva da Holden, batizada de HSV foi melhorada para 2017, ganhando evoluções no visual, interior, e principalmente na mecânica.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

São três modelos: o sedan GTSR, a picape GTSR Maloo e o sedan mais radical GTSR W1, todos os veículos continuam sendo montado sobre a antiga plataforma “Zeta”, porém para 2017 os três ganharam uma nova dianteira bem mais agressiva, com novos faróis, grade, capô e para-choque com tomadas de ar bem mais radicais, além de faróis auxiliares em LEDs, os carros também ficaram mais largos.


Além da nova frente, todos os modelos da linha HSV 2017 receberam novas rodas, aro 20 mais leves que as anteriores, e pneus novos mais largos na traseira da marca Continental modelo ContiSportContact, enquanto a versão mais radical GTSR W1, vem com pneus Pirelli  P Zero Trofeo R 265/35 R20 (na frente) e 295/30 R20 (na traseira).

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Por fim na parte mecânica a linha HSV GTSR 2017 traz freios melhorados da marca AP Racing, com pinças de seis pistões e discos maiores de 410mm na dianteira que usa tecnologia de carros de corrida. Os modelos são equipados agora com suspensão semi-ativa “Magnetic Ride Control”, que é capaz de se ajustar automaticamente as condições do piso, fazendo milhares de ajustes por segundo para maximizar o conforto e o desempenho, enquanto a versão GTSR W1 conta com uma nova suspensão de competição chamada de “SupaChock”, de acordo com o fabricante esta suspensão conta com diversos componentes usados em carros de corrida e pela primeira vez empregado em um carro de série.

O interior ganhou um novo painel, além de um acabamento mais agradável com partes forradas em couro aveludado Alcantara, há ainda novas funcionalidades como um novo seletor de condução.

Deixando o melhor pro final, o motor do sedan GTSR e da picape GTSR Maloon é um 6.2 LSA Supercharged, V8, o bloco ganhou várias melhorias para 2017, como novo sistema de admissão de ar da K&N, que fizeram a potência aumentar para impressionantes 591 cv.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Enquanto que a versão extrema da linha HSV, o sedan GTSR W1 vem com este mesmo 6.2 Supercharged porém em uma versão mais evoluída LS9, o mesmo usado na 6ª geração do Corvette ZR1, este bloco traz um novo supercharged de 2.3 litros, pistões em alumínio forjado, caixa de ar em fibra de carbono, novo sistema de lubrificação “Dry Sump”, além de um sistema de refrigeração mais eficiente, tudo isso faz o HSV GTSR W1 render espantosos 645 cavalos de potência e 81.5 kgfm de torque, é um dos sedans produzidos em série mais potentes do planeta.

A tração em todos os modelos é traseira, e o câmbio é manual de seis marchas, a versão GTSR W1 conta exclusivamente com uma transmissão de relações mais curtas Tremec TR6060, com dupla embreagem da marca ZF SACHS.

 

Equipe Encontracarros

Publicado por:
Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

2 dias atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

2 dias atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

6 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

1 semana atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

1 semana atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.