Famosa mundialmente pelo desempenho e potência a linha esportiva da Holden, batizada de HSV foi melhorada para 2017, ganhando evoluções no visual, interior, e principalmente na mecânica.
São três modelos: o sedan GTSR, a picape GTSR Maloo e o sedan mais radical GTSR W1, todos os veículos continuam sendo montado sobre a antiga plataforma “Zeta”, porém para 2017 os três ganharam uma nova dianteira bem mais agressiva, com novos faróis, grade, capô e para-choque com tomadas de ar bem mais radicais, além de faróis auxiliares em LEDs, os carros também ficaram mais largos.
Além da nova frente, todos os modelos da linha HSV 2017 receberam novas rodas, aro 20 mais leves que as anteriores, e pneus novos mais largos na traseira da marca Continental modelo ContiSportContact, enquanto a versão mais radical GTSR W1, vem com pneus Pirelli P Zero Trofeo R 265/35 R20 (na frente) e 295/30 R20 (na traseira).
Por fim na parte mecânica a linha HSV GTSR 2017 traz freios melhorados da marca AP Racing, com pinças de seis pistões e discos maiores de 410mm na dianteira que usa tecnologia de carros de corrida. Os modelos são equipados agora com suspensão semi-ativa “Magnetic Ride Control”, que é capaz de se ajustar automaticamente as condições do piso, fazendo milhares de ajustes por segundo para maximizar o conforto e o desempenho, enquanto a versão GTSR W1 conta com uma nova suspensão de competição chamada de “SupaChock”, de acordo com o fabricante esta suspensão conta com diversos componentes usados em carros de corrida e pela primeira vez empregado em um carro de série.
O interior ganhou um novo painel, além de um acabamento mais agradável com partes forradas em couro aveludado Alcantara, há ainda novas funcionalidades como um novo seletor de condução.
Deixando o melhor pro final, o motor do sedan GTSR e da picape GTSR Maloon é um 6.2 LSA Supercharged, V8, o bloco ganhou várias melhorias para 2017, como novo sistema de admissão de ar da K&N, que fizeram a potência aumentar para impressionantes 591 cv.
Enquanto que a versão extrema da linha HSV, o sedan GTSR W1 vem com este mesmo 6.2 Supercharged porém em uma versão mais evoluída LS9, o mesmo usado na 6ª geração do Corvette ZR1, este bloco traz um novo supercharged de 2.3 litros, pistões em alumínio forjado, caixa de ar em fibra de carbono, novo sistema de lubrificação “Dry Sump”, além de um sistema de refrigeração mais eficiente, tudo isso faz o HSV GTSR W1 render espantosos 645 cavalos de potência e 81.5 kgfm de torque, é um dos sedans produzidos em série mais potentes do planeta.
A tração em todos os modelos é traseira, e o câmbio é manual de seis marchas, a versão GTSR W1 conta exclusivamente com uma transmissão de relações mais curtas Tremec TR6060, com dupla embreagem da marca ZF SACHS.
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