Tanto no Brasil quanto no resto do mundo, os SUVs compactos se tornaram um fenômeno de vendas. Percebendo isso a GM tratou de criar o seu mini 4X4, o Trax. Em cada canto do planeta, o modelo que chega às ruas do Brasil em 2013, terá um nome e um emblema diferente, na Oceania ele será vendido com marca da australiana Holden.
Apresentado nesta quinta feira (8 de junho), o Holden Trax não traz nenhuma grande mudança visual em relação ao Chevrolet Trax (ou em relação ao Opel Mokka, a versão europeia do Trax), a única diferença está na grade dianteira que traz o padrão da marca australiana.
A Holden não revelou informações sobre os motores que equiparão o modelo por lá, porém possivelmente ele deverão ser os mesmo da versão Chevrolet do Trax, que conta com um bloco 1.6L de 115 CV de potência e um 1.4 turbo com 140 CV de potência, além de uma versão com propulsor 1.7 diesel de 130 cavalos.
O Trax tem dimensões compactas, ele mede apenas 4.27 mm e tem um entre-eixos de 2.55 mm
Acima o moderno Chevrolet Trax, ele chega às ruas do Brasil em 2013
O Trax será um dos carros mais globais da GM, ao todo ele será vendido em mais de 140 países. A apresentação oficial está marcada para setembro no Salão de Paris, o primeiro mercado a conhecer o modelo será o México, onde as vendas estão prevista para começar em dezembro. Já por aqui no Brasil, o SUV chega no início de 2013 com a missão de encarar a nova geração do Ford EcoSport e o Renault Duster.
Uma resposta
Achei esse trax mais bonito australiano.