A Honda anunciou hoje alterações para a linha 2010 do Accord, modelo top de linha da montadora no Brasil. O Honda Accord LX, a versão de entrada do sedan, deixará de ser comercializada. Agora a única versão será a EX, que estará disponível em duas opções de motorização, 2.0 L com 156 CV e 3.5 L V6 de 278 cavalos de potência.
Outro diferencial são os novos equipamentos de série, o Accord passa a ser equipado com um ar condicionado automático com duas zonas indenpendetes, bancos elétricos com revestimento em couro e um sistema de som mais sofisticado que aumenta o volume dependo dos ruídos externos, há ainda uma disqueteira para até seis CDs e MP3.
Na parte da segurança o modelo conta com freios com ABS e EBD (distrubuição eletrônica de frenagem), além de 4 airbags, frontais e laterais para motorista e passageiro, já a versão EX V6 traz ainda airbags laterais do tipo cortina.
Visualmente a versão 2.0 L é semelhante ao Accord V6. Porém é possível distiguir os dois modelos pelas rodas. No caso da opção de entrada as rodas são aro 16 e repetidor das setas ficam localizados nos para lamas, no caso da versão top de linha as rodas são de 17 polegadas e o repetidor das setas ficam posicionados nos retrovisores. Ambas as versões são equipadas com câmbio automático de cinco velocidades com Shift Hold Control, que detecta automaticamente as condições de condução fazendo as trocas de forma mais suaves.
O Honda Accord EX 2.0 chega ao mercado por R$ 99.800. Já o EX V6 custa R$ 144.500. Entre seus concorrentes estão modelos, como Ford Fusion, Hyundai Azera, Chevrolet Omega, Toyota Camry, Volkswagen Passat, além da Mercedes Classe C, BMW Serie 3 e Audi A4, todos estes modelos na faixa dos R$ 100.000 a R$ 145 mil.
O Accord é importado do Japão e a Honda oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem.