A Honda está lançado no Brasil a nova geração do Accord, o modelo que é sucesso de vendas no EUA, sempre foi um coadjuvante por aqui, inclusive tinha deixado de ser importado oficialmente em 2012, porém agora totalmente renovado, a Honda volta a apostar no Accord, o modelo chega mostrando muitas qualidades custando R$ 119.900 na versão EX 2.4 e a salgados R$ 147.900 na top EX 3.5 V6.
O Accord é um ótimo exemplo de ousadia sem extravagância, em todas as suas gerações o modelo matem seu design discreto e elegante
Embora moderno e bonito o Accord não tem um pingo do arrojo do Hyundai Azera ou capta olhares como o anabolizado e ousado Ford Fusion, porém isto está longe de ser um demérito, pelo contrário o estilo conservador e tradicional do Accord é a sua principal arma. Esse é um dos atributos que explica o seu sucesso no mercado americano, em 2012 o Accord foi o segundo carro mais vendido dos EUA, com mais de 300.000 exemplares.
À primeira vista dá para perceber que a nova geração manteve o DNA do antigo modelo, o conjunto dianteiro é totalmente novo, a grade dianteira lembra a do CR-V, os faróis ficaram mais bonitos e finos, agora os LEDs dão um charme a mais ao carro, enquanto as laterais contam ganharam traços mais angulosos e evidentes, já a traseira é muito parecida com a geração anterior, destaque para o estilo elegante das lanternas.
Motorização:
No Brasil o sedan executivo será vendido apenas com uma configuração de acabamento a EX, porém com duas opções de motores, um 2.4 litros, quatro cilindros com câmbio automático de cinco marchas que desenvolve 175 CV e o poderoso 3.5 V6 de nada menos que 280 CV de potência.
Como a maioria dos carros japoneses, o Accord esbanja tecnologia de olho na economia de combustível, por exemplo há uma tecnologia inovadora que permite se desligar até três dos seis cilindros da versão top de linha, em situações como transito lento ou estradas com velocidade constante, o equipamento também religa o cilindros automaticamente quando uma identifica uma situação que requer mais torque, como uma ultrapassagem por exemplo.
Com 4.86 metros de comprimento e entre-eixos de logos 2.78 m, o Honda acomoda com conforto todos os seus cinco ocupantes, alias o espaço interno no banco traseiro impressiona
Apesar da discrição avantajada da carroceria, a versão top de linha do Accord é um foguete sobre rodas, graças ao motor forte ela vai de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e atinge velocidade máxima acima dos 240 km/h.
Interior:
Por dentro o Accord também não é nenhum exemplo de ousadia, o painel foi totalmente redesenhado na linha 2014, apesar de ainda ser um tanto minimalista, ele é bem construído e causa boa impressão – os revestimentos da cabine são simples em algumas partes como como por exemplo o acabamento dos bancos, e no console central. Ainda como novidade na linha 2014 há o sistema multi-mídia de última geração com tela touch-screen.
Porém em ambas as versões o Accord 2014 vem muito bem equipadas, itens como faróis com LEDs, viva voz Hands Free (mão livre), Bluetooth, câmera de ré traseira, bancos em couro, central multimídia com tela touch, sistema de som de alta potência, freios ABS + EBD, airbags frontais, laterais e de tipo cortina, além de controle de estabilidade e assistente de subida em ladeiras. A configuração top conta ainda com teto solar, monitor de pontos cegos ao redor do carro, e um botão que dispensa o uso da chave para dar partida no motor.
Mau no Custo-benefício:
Embora se mostre uma das melhores opções do segmento, a nova geração do Accord deve está condenada a ser apenas um coadjuvante no mercado brasileiro, devido ao seu preço salgado e a concorrência forte, outro problema é o seu motor menos potente do que os rivais, a própria Honda reconhece que 70% das vendas deverão vir da versão V6 que custa quase R$ 15.000 mais do que uma BMW Serie 3 ou uma Mercede Classe C. Uma pena, porque se tivesse preço na medida certa, o Accord poderia tirar o sono de rivais como o Ford Fusion e Hyundai Sonata. Nos EUA para ser ter uma ideia ele custa a partir de 21.780 dólares o que equivale a cerca de R$ 48, 000, este é um dos motivos pelo carro ser tão bem aceito por lá.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Honda accord só é feito sobre incomenda.....
Infelizmente a HONDA vai repetir no Brasil a errada receita de LUCRO MÁXIMO com poucas unidades vendidas em detrimento de uma expressiva participação no mercado como fazem seus concorrentes diretos. Todos sabem que existe uma ampla MARGEM DE LUCRO, mas a ganância dos que estipulam o preço do veículo (HONDA) impede que o Accord tenha um preço competitivo no Brasil.
faltou tração traseira para dar mais conforto e segurança
fora isso e show