Honda apresenta nova PCX 150 2019, trazendo novo visual e mais equipamentos, preços partem de R$ 11.620

A Honda acaba de lançar a nova PCX150 2019, a scooter que foi lançada no Brasil em 2013 chega a sua terceira geração, trazendo diversas novidades, como visual atualizado, faróis e lanternas com LED, freios ABS na roda dianteira, nova suspensões e novo painel 100% digital, são três versões: PCX 150 com preço de R$ 11.620 e as PCX 150 Sport e PCX 150 DLX, ambas ofertadas por R$ 12.990.

Acima a versão de entrada da Honda PCX 2019

Clique na imagem para ampliar

Novo design…

Na linha 2019 a Honda PCX traz visual mais moderno e atraente, o conjunto frontal ostenta agora novos faróis, mais agressivos, além de contar com iluminação total por LED com luzes diurnas DRL. O escudo dianteiro e as carenagens laterais também foram redesenhados, ficando mais aerodinâmico e moderno. Enquanto na traseira a lanterna foi reprojetada e também conta com LED e as setas integradas, as rodas também são novidades da linha 2019 tem novo desenho.

O conjunto frontal da Honda PCX ficou bastante moderno, trazendo novo visual e iluminação total por LED

Clique na imagem para ampliar

Mais conforto…

Nesta nova geração a PCX 150 2019 ficou também mais confortável, o banco foi reprojetado, está maior, oferecendo mais espaço principalmente para o garupa, outra novidade é a suspensão traseira, que conta com novos amortecedores com três estágios de regulagem e novo posicionamento com ancoragem no chassi e na balança, visando proporcionar mais conforto e maior capacidade de amortecimento. Ainda querendo melhorar o conforto e a segurança, a Honda instalou pneus mais largos na PCX 150 medidas: 100/80 14 na dianteira e 120/70 14 na traseira, antes eram 90/90-14 e 100/90-14.

Clique na imagem para ampliar

Novos equipamentos…

A PCX 150 já fazia bonito com relação aos equipamentos, porém na linha 2019 a scooter da Honda ficou ainda mais equipada, ganhando itens inéditos para o segmento, principalmente nas versões mais caras DLX e Sport, como o sistema Smart Key System, uma chave com sensor presencial, similar à usada nos carros, na qual basta o piloto se aproximar da motocicleta com a chave no bolso e apertar um botão, localizado a direita no escudo frontal que é liberada a trava de guidão e a ignição, da mesma forma basta apertar outro botão que a trava do tanque de combustível e o compartimento sob o banco também é destravado, ou seja, tudo isso sem precisar pegar na chave.

Há ainda diferenciais como porta objetos com tampa no guidão, com uma tomada 12v, útil para carregar um smartphone durante a viagem. O espaço sobre o banco também é um dos diferencias da PCX 150 2019, ele está maior em 1 litro, totalizando agora 28 litros.

O espaço sob o banco para acomodar capacete ganhou 1 litro a mais na PCX 2019

Ainda falando em equipamentos, as versões mais caras Sport e DLX da PCX que custam a mesma coisa R$ 12.990, na linha 2019 passam a vir de série equipadas com freio ABS na roda dianteira, enquanto a roda traseira agora passa a ter freio a disco. O freio ABS deixa a PCX muito mais segura nas frenagens, já que impede que a roda dianteira trave nas frenagens mais fortes.
Para acionar o freio dianteiro o piloto deve usar o manete do lado direito, já o freio traseiro é acionado pelo manete ao lado esquerdo do guidão. Lembrando que a PCX 150 (versão de entrada), segue contando apenas com freio de acionamento combinado CBS, na qual quando o piloto usa o manete da esquerda, é acionado o freio de ambas as rodas, enquanto o manete do lado direito freia apenas a roda frontal, esta versão mais barata segue tendo freio a tambor na traseira ao invés do disco das outras versões.

Clique na imagem para ampliar

Painel digital…

A linha 2019 da Honda PCX 150 traz um novo painel totalmente digital, ele é bastante completo, tendo ao centro com fundo azul e luz na cor branca: velocímetro digital, marcador do nível de combustível, computador de bordo com consumo médio de combustível, relógio, hodômetro total e parcial. Enquanto nas duas laterais do mostrador digital ficam as luzes espias e as luzes da seta.

Acima a Honda PCX DLX, ela traz exclusiva pintura branca com acabamento marrom

Clique na imagem para ampliar

Cores…

A versão mais barata chamada apenas de PCX é oferecida na cor azul metálico ou prata metálica, a PCX Sport vem com pintura cinza metálica com detalhes em vermelho, enquanto a PCX DLX vem na cor branco perolizado com detalhes em marrom.

Acima a versão PCX Sport 2019

 

Clique na imagem para ampliar

Motor e câmbio seguem os mesmos…

No conjunto mecânico, não há novidades, a Honda PCX 150 2019 é equipada com um motor de 149,3 cilindradas, OHC, monocilíndrico, a gasolina, com refrigeração a líquido e injeção eletrônica. Este motor desenvolve 13,3 cv de potência a 8500 rpm, e o torque é de 1.38 kgfm a 5,000 rpm, o câmbio é automático tipo CVT. A PCX 150 ainda conta com o sistema Idling Stop, que desliga o motor de forma automática quando a motocicleta para em ponto morto por mais de 3 segundos, voltando a ligar o motor de forma automática ao acelerar.

Por falar em consumo a PCX 150 é bastante econômica, fazendo até 47,5 km/l, o seu tanque tem capacidade para 8 litros.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Abaixo as versões e preços da nova Honda PCX 2019:

PCX 150 R$ 11.620

PCX Sport ABS R$ 12.990

PCX DLX ABS R$ 12.990

 

Ficha técnica Honda PCX 150 2019:

Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 149,3 cc
Potência Máxima: 9,74 kW (13,2CV) a 8.500 rpm
Torque Máximo: 13,5 N.m (1,38 kgf.m) a 5.000 rpm
Transmissão: Tipo V – MATIC
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm
Relação de Compressão: 10,6:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED

Tanque de Combustível: 8 Litros
Óleo do Motor: 0,9 Litro

Comprimento x Largura x Altura: 1923 x 745 x 1107 mm
Distância entre eixos: 1313 mm
Distância mínima do solo: 137 mm
Altura do assento: 764 mm
Peso Seco: PCX STD: 124 kg | PCX SPORT: 126 kg | PCX DLX: 126 kg

Tipo: Berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 84 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: PCX STD: A tambor / 130mm | PCX SPORT: A disco / 220mm | PCX DLX: A disco – 220mm
Pneu Dianteiro: 100/80 – 14M/C 48P
Pneu Traseiro: 120/70-14M/C 61P

Equipe Encontracarros

Recentes

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

1 dia atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

1 dia atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

2 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

3 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

1 semana atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.