Honda apresenta nova PCX 150 2019, trazendo novo visual e mais equipamentos, preços partem de R$ 11.620

A Honda acaba de lançar a nova PCX150 2019, a scooter que foi lançada no Brasil em 2013 chega a sua terceira geração, trazendo diversas novidades, como visual atualizado, faróis e lanternas com LED, freios ABS na roda dianteira, nova suspensões e novo painel 100% digital, são três versões: PCX 150 com preço de R$ 11.620 e as PCX 150 Sport e PCX 150 DLX, ambas ofertadas por R$ 12.990.

Acima a versão de entrada da Honda PCX 2019

Clique na imagem para ampliar

Novo design…

Na linha 2019 a Honda PCX traz visual mais moderno e atraente, o conjunto frontal ostenta agora novos faróis, mais agressivos, além de contar com iluminação total por LED com luzes diurnas DRL. O escudo dianteiro e as carenagens laterais também foram redesenhados, ficando mais aerodinâmico e moderno. Enquanto na traseira a lanterna foi reprojetada e também conta com LED e as setas integradas, as rodas também são novidades da linha 2019 tem novo desenho.

O conjunto frontal da Honda PCX ficou bastante moderno, trazendo novo visual e iluminação total por LED

Clique na imagem para ampliar

Mais conforto…

Nesta nova geração a PCX 150 2019 ficou também mais confortável, o banco foi reprojetado, está maior, oferecendo mais espaço principalmente para o garupa, outra novidade é a suspensão traseira, que conta com novos amortecedores com três estágios de regulagem e novo posicionamento com ancoragem no chassi e na balança, visando proporcionar mais conforto e maior capacidade de amortecimento. Ainda querendo melhorar o conforto e a segurança, a Honda instalou pneus mais largos na PCX 150 medidas: 100/80 14 na dianteira e 120/70 14 na traseira, antes eram 90/90-14 e 100/90-14.

Clique na imagem para ampliar

Novos equipamentos…

A PCX 150 já fazia bonito com relação aos equipamentos, porém na linha 2019 a scooter da Honda ficou ainda mais equipada, ganhando itens inéditos para o segmento, principalmente nas versões mais caras DLX e Sport, como o sistema Smart Key System, uma chave com sensor presencial, similar à usada nos carros, na qual basta o piloto se aproximar da motocicleta com a chave no bolso e apertar um botão, localizado a direita no escudo frontal que é liberada a trava de guidão e a ignição, da mesma forma basta apertar outro botão que a trava do tanque de combustível e o compartimento sob o banco também é destravado, ou seja, tudo isso sem precisar pegar na chave.

Há ainda diferenciais como porta objetos com tampa no guidão, com uma tomada 12v, útil para carregar um smartphone durante a viagem. O espaço sobre o banco também é um dos diferencias da PCX 150 2019, ele está maior em 1 litro, totalizando agora 28 litros.

O espaço sob o banco para acomodar capacete ganhou 1 litro a mais na PCX 2019

Ainda falando em equipamentos, as versões mais caras Sport e DLX da PCX que custam a mesma coisa R$ 12.990, na linha 2019 passam a vir de série equipadas com freio ABS na roda dianteira, enquanto a roda traseira agora passa a ter freio a disco. O freio ABS deixa a PCX muito mais segura nas frenagens, já que impede que a roda dianteira trave nas frenagens mais fortes.
Para acionar o freio dianteiro o piloto deve usar o manete do lado direito, já o freio traseiro é acionado pelo manete ao lado esquerdo do guidão. Lembrando que a PCX 150 (versão de entrada), segue contando apenas com freio de acionamento combinado CBS, na qual quando o piloto usa o manete da esquerda, é acionado o freio de ambas as rodas, enquanto o manete do lado direito freia apenas a roda frontal, esta versão mais barata segue tendo freio a tambor na traseira ao invés do disco das outras versões.

Clique na imagem para ampliar

Painel digital…

A linha 2019 da Honda PCX 150 traz um novo painel totalmente digital, ele é bastante completo, tendo ao centro com fundo azul e luz na cor branca: velocímetro digital, marcador do nível de combustível, computador de bordo com consumo médio de combustível, relógio, hodômetro total e parcial. Enquanto nas duas laterais do mostrador digital ficam as luzes espias e as luzes da seta.

Acima a Honda PCX DLX, ela traz exclusiva pintura branca com acabamento marrom

Clique na imagem para ampliar

Cores…

A versão mais barata chamada apenas de PCX é oferecida na cor azul metálico ou prata metálica, a PCX Sport vem com pintura cinza metálica com detalhes em vermelho, enquanto a PCX DLX vem na cor branco perolizado com detalhes em marrom.

Acima a versão PCX Sport 2019

 

Clique na imagem para ampliar

Motor e câmbio seguem os mesmos…

No conjunto mecânico, não há novidades, a Honda PCX 150 2019 é equipada com um motor de 149,3 cilindradas, OHC, monocilíndrico, a gasolina, com refrigeração a líquido e injeção eletrônica. Este motor desenvolve 13,3 cv de potência a 8500 rpm, e o torque é de 1.38 kgfm a 5,000 rpm, o câmbio é automático tipo CVT. A PCX 150 ainda conta com o sistema Idling Stop, que desliga o motor de forma automática quando a motocicleta para em ponto morto por mais de 3 segundos, voltando a ligar o motor de forma automática ao acelerar.

Por falar em consumo a PCX 150 é bastante econômica, fazendo até 47,5 km/l, o seu tanque tem capacidade para 8 litros.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Abaixo as versões e preços da nova Honda PCX 2019:

PCX 150 R$ 11.620

PCX Sport ABS R$ 12.990

PCX DLX ABS R$ 12.990

 

Ficha técnica Honda PCX 150 2019:

Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 149,3 cc
Potência Máxima: 9,74 kW (13,2CV) a 8.500 rpm
Torque Máximo: 13,5 N.m (1,38 kgf.m) a 5.000 rpm
Transmissão: Tipo V – MATIC
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm
Relação de Compressão: 10,6:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED

Tanque de Combustível: 8 Litros
Óleo do Motor: 0,9 Litro

Comprimento x Largura x Altura: 1923 x 745 x 1107 mm
Distância entre eixos: 1313 mm
Distância mínima do solo: 137 mm
Altura do assento: 764 mm
Peso Seco: PCX STD: 124 kg | PCX SPORT: 126 kg | PCX DLX: 126 kg

Tipo: Berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 84 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: PCX STD: A tambor / 130mm | PCX SPORT: A disco / 220mm | PCX DLX: A disco – 220mm
Pneu Dianteiro: 100/80 – 14M/C 48P
Pneu Traseiro: 120/70-14M/C 61P

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.