A Honda aproveitou o começo de 2011 para lançar as novidades para suas motos, além da nova Shadow 750, e a CG 150 2011 com alguns pequenos retoques, outra novidade é a nova Biz 125, que agora além de vários retoques no visual passa a vir com motor flex. Conheça em detalhes a nova Honda Biz …
Lançada em 2005 a Honda Biz já é bastante conhecida no mercado brasileiro, já foram mais de 970 mil unidades vendidas.
Na dianteira o escudo frontal ficou maior, o que segundo a Honda amplia a proteção do piloto contra a ação do vento e respingos. Os faróis com lentes multifocais também são novos e possuem linhas mais moderna. Outra boa novidade na nova Biz é que para melhorar a segurança o farol agora possui acendimento automático.
Continuando as mudanças, visando o conforto o acento em dois níveis foi reposicionado, o que aumentou o espaço para as pernas do piloto. O garupa terá novas pedaleiras fixas no chassi.
O painel de instrumentos (foto abaixo) conta com hodômetro, marcador do nível de combustível e escala de utilização das marchas no velocímetro. Para auxiliar o dono da moto sobre a tecnologia bi-combustível, o painel tem ainda a indicação “ALC”, uma luz que acenderá sempre que houver mais de 80% de (etanol) álcool no tanque, sendo que em casos quando a temperatura for abaixo de 15° C a luz piscará.
Motor:
O motor é o mesmo 125 cc que equipava a Biz até então, um OHC (Over Head Camshaft) 4 tempos, refrigerado a ar, porém agora além de ter sido retrabalhado para rodar também com etanol ganhou novos balancins roletados no cabeçote, o que permite um movimento mais preciso das válvulas, o que deixa a moto com respostas mais suaves e eleva a durabilidade do motor. Outro destaque é a injeção eletrônica PGM-FI que está presente nas motos maiores da Honda e contribui para reduzir o consumo e diminuir o nível de emissão de poluentes.
Este motor 125 cilindradas desenvolve até 9.1 cavalos de potência a 7500 rpm, tendo um torque máximo de 1.01 kgfm a 3.500 rpm, segundo a Honda estes números são os mesmo com ambos tanto com álcool (etanol) quanto com gasolina.
Com com álcool o consumo da motocicleta é maior, por isto o tanque de combustível teve sua capacidade ampliada de 4 para 5.5 litros. Porém apesar disto o compartimento de bagagem onde fica o capacete não foi alterado.
A linha 2011 da Honda Biz 125 começa a ser vendida agora em janeiro, e a boa notícia é que apesar das mudanças o preço foi mantido, a versão mais barata (Biz KS) custa R$ 5.290, enquanto a Biz ES sai por R$ 5.890, além das despesas de frete e seguro.
Tentando agradar a quase todo o tipo de público a Biz 125 agora será vendida nas cores preta, vermelha, verde metálico e a chamativa rosa metálica. A Honda dará 1 ano de garantia para a moto sem limite de quilometragem.
Honda Biz 125 2011 preço sugeridos:
Biz KS R$ 5.290
Biz ES R$ 5.890
Ficha técnica Honda Biz 125 2011:
Motor
OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada
124,9 cm3
Potência Máxima
6,7 kW (9,1 cv) a 7.500 rpm
Torque Máximo
9,9 N.m (1,01 kgf.m) a 3.500 rpm
Combustível
Gasolina / Etanol
Diâmetro x Curso
52,4 x 57,9 mm
Sistema de Alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de Compressão
9,3 : 1
Ignição
Eletrônica full transitor
Bateria
12V – 4 Ah (KS)
12V – 5 Ah (ES)
Farol
30/30W
Sistema de Partida
Pedal (KS)
Elétrica (ES)
Tanque de Combustível
5,5 litros
Óleo do Motor
0,9 litro
Transmissão (câmbio)
4 velocidades
Embreagem
Multidisco em banho de óleo
Sistema de Lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira
Garfo telescópico com 100 mm de curso
Suspensão Traseira
Braço oscilante com 85 mm de curso
Freio Dianteiro / Diâmetro
A tambor/ 130 mm
Freio Traseiro / Diâmetro
A tambor/ 110 mm
Pneu Dianteiro
60/100 – 17M/C 33L
Pneu Traseiro
80/100 – 14M/C 49L
Chassi
Monobloco
Altura do Assento
753 mm
Distância Mínima do Solo
130 mm
Dimensões (Comprimento x Largura x Altura)
1891 x 726 x 1087 mm
Distância entre Eixos
1261 mm
Peso Seco
101 kg (KS)
103 kg (ES)
Cores
Rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Alguem poderia me informar qual o valor minimo que eu possa dar de entrada numa biz pra financia-la,uma 2014......
GENTE ACHO MUITO FEIA A BIS NOVA,ACHO MUITO MAIS BONITA A MINHA AMARELA 2009..
Estou super satisfeito com minha Biz.... É economica, fácil de pilotar por ser leve, e acho ela linda tb rssrsrsr
adoreiiiiiiiiiiiiiiiii amei a rosinha perfeita parabens honda só fazem motos perfeitas
gostaria de saber quanto que fica o valor das parcelas em 48x e se é preciso dar entrada e se for preciso qualo valor ah que nao seja consorsocio
essa biz é mt linda eu queru uma
Eu fiz o consórcio da minha hoje, talvez mez que vem eu ja esteja de honda biz ks , eou em duvida entre a preta,vermelha ea rosinha são lindas, só não gostei muito da verde.
Gente eu ainda axo feinha a nova biz mais sempre sonhei em ter um , meu pai ate me criticou um pouco a minha mae tambem , mais sempre fui apaixonado pela biz e agora realizo meu sonoooooo.
Obrigada Senhor!@@ obrigada mainha e painho e filhote lindoooooo da mamãe!!!!
Respondendo a pergunta do Sr° Danilo Miranda Barbosa.
ALC- Álcool.
Ok?
Abçs.
Pessoal, esta moto é extremamente PERFECT!!! a minha é verde-metálica e é a coisa mais linda do MUNDOOOOOOOOOOO.
E podem comprar vcs ñ iram se arrepender. ;)
Abçs.
tenho uma 2009 biz + e acho ela mais bonita pensei em até trocar mais não a minha ta muito nova esse motor flex so vai sirvir para corroer as peças do motor