Lançada no Brasil em setembro de 2009, a Honda NXR 150 Bros com motor flex já é considerada um sucesso de vendas, ela foi a primeira moto on-off road do mundo a ter motor bi-combustível, e agora na linha 2011 a Honda Bros passa a ser oferecida apenas com motor flex.
Outra novidade é que a Honda retirou do painel da moto a luz “Mix”, agora há apenas a luz “ALC”, que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque da moto e em condições de temperaturas abaixo de 15°C, situação na qual a partida tende a demorar um pouco devido a baixa temperatura.
Preços…
A Honda NXR 150 Bros 2011 chega as lojas a partir de outubro com preço partindo de R$ 7.890 na versão de entrada KS com partida a pedal, a opção intermediária Bros ES com partida elétrica tem preço sugerido de R$ 8.290 enquanto a versão top de linha ESD com partida elétrica e freio dianteiro a disco custará R$ 8.690. Lembrando que estes valores têm como base o estado de São Paulo e não inclui o preço do frete.
No mais não há novidades em relação a NXR 150 modelo 2010, o motor continua sendo o OHC (Over Head Camshaft) de 149.2 cm³ quatro tempo, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), ele desenvolve 13,8 CV com gasolina e 14,0 CV com álcool, ambos a 8000 rpm, o câmbio é manual de cinco velocidades e o sistema flex é o Mix Fuel Injection, desenvolvido pela própria Honda ele permite ao motociclista rodar tanto com álcool quanto com gasolina, qualquer que seja a proporção. Mas os especialistas recomendam não rodar com o tanque próximo da reserva já que isto pode prejudicar o funcionamento da bomba de combustível. O tanque da NXR Bros 150 tem 12 litros de capacidade sendo 2.3 litros de reserva.
Segundo a Honda as vendas da Bros com motor Flex em 2010 representaram 73% do total, o que decretou o fim da versão a gasolina, outra vantagem é que o motor com etanol é menos poluente.
A NXR 150 Bros 2011 será disponibilizada nas cores preta, vermelha ou laranja, a Honda oferece um ano de garantia sem limite de quilometragem.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
MICHELIM OU PIRELLI QUAL O MELHOR
EU SOUBE QUE A CAIXA DE DIREÇÃO DA BRÓZ DEVE SER LUBRIFICADA ? SMPRE E A SUSPENÇÃO TAMBÉM COM QUANTO TEMPO DEVO FAZER ISTO?
FUI CONTEMPLADO HÁ UMA CB 300 DIZEM Q A RELAÇÃO DELA DÁ MUITA DOR DE CABEÇA É VERDADE OU LENDA E A XRE TAMBÉM?
Resposta - Gilmar
Não é lenda, realmente existem muitos problemas relatados com a CB 300R, mas não não na relação, segundo os proprietarios relatam em foruns espcializados, há problemas como vazamento de óleo no motor, problemas no frio, balança traseira, barulhos, e até mesmo problemas com a bomba de combustível.
De uma olhada no forum Clube Honda:
http://www.clubehonda.com.br/testvb/forumdisplay....
QUANDO TENHO QUE FAZER O MOTOR EXISTEM QUILOMETRAGEM FIXA PARA ISTO MINHA MOTO JÁ TÊM 17 MIL E NÃO REGARÇO ELA SÓ COLOCO MOTUL 3000 MAS DIZEM Q COM 20 MIL RODADOS TENHO QUE LEVAR A RETIFICA.
Resposta - Gilmar
Nao amigo, fazer o motor, levar a retifica, só é necessário quando o motor da moto quebrar de vez. Você seguindo todos os cuidados com a manutenção, e principalmente com o óleo usado. Fazendo tudo certo, você pode rodar tranquilamente mais de 50 mil km sem problemas.
abraço
PELA PRIMEIRA VEZ EM UM ANO E MEIO COLOQUEI GASOLINA ADTIVADA;DIZEM Q FAZ MAL A SAUDE DA MOTOÉ VERDADE?E A PODIUM
Resposta - Gilmar
De jeito nenhum faz mal, a difereça da gasolina comum, e da aditiva é que ela é mais pura e contem aditivos que ajem limpando o motor. No caso da Podium, ela é ainda mais pura e possui uma octanagem maior, este tipo de gasolina é indicado para motores de alta performance, já que consegue extrair toda a potência do motor, porém em motores de baixa cilindrada o resultado quase não é percebido.
O recomendado é usar combustível aditivado de vez em quando para dar uma limpada no motor.
abraço
eu queria ver uma 150 completa da cor branca e as lateral preta ficaria file
OBGD MAS O FILTRO DE AR DEVE SER TROCADO QUANDO ?
Resposta - Gilmar
Bem não há diferença, o Mix adotado pela Honda é apenas um nome qualquer para o sistema de motor bi-combustível criado pela marca, em outras palavras Mix e Flex são apenas nomes que definem a mesma característica do motor, assim como o nomes TotalFlex da Volkswagen, o FlexPower da Chevrolet e por ai vai, hoje em dia todos motores bi-combustível são popularmente chamados de Flex.
abraço
qual a diferença de mix para fléx
estou ensatisfeito com a honda pq vcs quando agente vai fazer consorcio ou finaciamento
cvs toda hora lg pra pessoa , pois eu fui contrepado 21 de dezembro paguei o lance e disse q queria a moto 2012 ja levei os documentos e agora vcs tao falando q a moto que eu vou pegar é 2011 com modelo 2012 eu ñ quero so quero mha moto 2012 e2012 e outa coisa se eu sobesse q a honda era assim nem colocava os meus pes ai pq desde quando eu fui contreplado nimguem ligou pra mim eu q toda hora fico ligando pra saber o q vai precisar ou ñ e vcs ñ estao nem ai to muito chatiado com a honda e isso so ta assim pq eu ja paguei o lance pq se ñ vcs toda hora ta ligando