A Honda foi a primeira no mundo a lançar uma motor bi-combustível, (que funciona tanto com álcool ou gasolina, ou com os dois misturados), a CG 150 Mix, chegou ao mercado em março de 2009, e agora é a vez da Bros ganhar motor Flex, ou como a Honda chama “Mix”. Ela é a primeira moto off-road/ on-road do mundo a contar com este tipo de motor. A NXR Bros Mix chega as lojas em novembro.
O motor 150cc agora que é bi-combustível, se torna mais econômico, o que deve refletir também no bolso do proprietário que enconomizará um pouco mais quando abastecer a moto.
A Nova NXR Bros Mix 2010, conta ainda com novos componentes eletrônicos, como um sensor com aquecedor que mede o oxigênio no motor, melhorando a queima de combustível, há ainda uma nova cental eletrônica, com quatro programas, e bico injetor de oito furos, além disto A Bros Mix conta com peças com tratamento anti-corrosivo, um filtro de combustível secundário, e tela de anti-chamas no tanque de combustível.
Visualmente a NXR Bros 2010, traz um novo painel de instrumentos, com velocimetro com fundo verde e borda branca, outra novidade são as novas informações do painel que indica qual tipo de combustível está sendo usado, “Mix” e “ALC” (álcool).
O preço da Nova Bros Mix, ainda não foi definido, o moto estará nas lojas somente a partir de novembro, na versões KS, ES e ESD. nas opçõe de cores laranja (mostrada nas fotos), vermelha e preta. A Honda deve continuar ainda por um tempo vendendo a Bros na versão a gasolina, porém apenas na versão KS.
A Bros atual tem preço de R$ 7,590 a R$ 8,690.
***Atualizado em 18 de janeiro:
Confira os preços da nova Bros Mix 2010, segundo a tabela Fipe:
NXR Bros 150 Mix KS R$ 8.550
NXR Bros 150 Mix ES R$ 8.966
NXR Bros 150 Mix ED R$ 9.558
OBS: preços consultados em 18 de janeiro de 2010, os valores podem variar dependendo da região do Brasil.
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Ver comentários
eu tenho uma bros mix 2010 ela é otima espero que lançe a bros 200 mix
Tenho uma bros es 2006/2007 e estou com problema nas engrenagem da 3ªmarcha e nas autorizadas em Fortaleza,não tem.Pergunto:Alguém poderia me ajudar onde encontrar as engrenagens Originais no Brasil????obrigado desde de já.
sem mais
Carlos castro
Olá. Eu tenho uma Bros Mix 2010, é a minha primeira moto. Ela é simplislente linda, forte e muito econônomica. Só não gostei da luminosidade do farol, é fraco e por isso dificulta a pilotagem à noite.
na autorisada me falaram q se eu não fizesse a revisão eu perderia a garantia e q trocariam a vela e o oleo sendo q; falta 8 dias para um ano e troquei o olei e só têm 40 quilometros rodados e se a vela dar defeito
Resposta - Gilmar
Realmente se você não fizer as revisões no prazo você perderá a garantia de fábrica de sua moto, que é de 1 ano.
De uma olhada no manual do proprietário lá consta a durabilidade das peças, como de quanto em quanto tempo tem de ser trocadas as velas e outros componentes. O óleo por exemplo deve ser trocado a cada 3.000 quilômetros, o filtro do óleo a cada 2 trocas de óleo.
No caso da vela não há uma data limite para ela durar, há quem fala que ela dura mais de 10.000 km ou 1 ano de uso, outros afirmam que só se deve trocar quando a moto começar a apresentar problemas ao ligar, ou perda de desempenho, o problema no caso da vela é que quando ela da defeito na grade maioria dos casos ela queima de vez. Como a vela é barata em média custando entre R$ 20 a R$ 25, vale a dica de sempre andar com uma vela reserva na caixa de ferramentas, para se evitar de ficar a pé.
abraço
estão de férias
coloquei a tampa lateral direita na bros isto influi na força do motor ela não passa de 120
gostaria muito de encontra uma cc50 no mercado sera que um dia iremos ter a oportunidade de desfilarmos ou da um presente ao nosss filhos com uma honda cc5o.por isso mesmo que proucuro uma cc50 da honda por não ser de qualquer marca.
a honda so perde no mercado para as outras marcas porque não lansa a honda 50cc.
mas a honda me indicava oleo comum e nunca fez mal ao motor flex i agora
Resposta - Gilmar
Realmente muitos usam óleo comum, em suas motos, mesmo elas sendo flex. Porém recentemente em janeiro de 2011, a Honda lançou um óleo próprio chamado Óleo Genuíno Honda, este óleo é do tipo semi-sintético, especificações SAE 10W-30, segundo fomos informado este óleo é indicado para grande parte das motos Honda. Inclusive este óleo será indicado nos manuais das motos produzidas a partir de fevereiro de 2011.
Leia mais sobre isto no site da Honda:
http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas...
abraço
to esperando
Resposta - Gilmar
Foi mau pela demora na resposta, bem cara, o que a Honda recomenda é o uso do óleo genuíno Honda, este óleo é do tipo semi-sintetico SAE 10W-30, segundo a montadora este óleo foi formulado especialmente para as motos com motor flex, como é o caso da Bros. Portanto o recomendado é sempre seguir a recomendação do fabricante, se não for comprar a marca recomendada pelo fabricante, opte por outra marca mas sempre dentro destas mesmas características, ou seja semi-sintético 10w30.
Este óleo que você viu Mobil 20w50, provavelmente é um óleo mineral. Dai o motivo para ele ser bem mais barato que o óleo semi-sintético da Honda. Os óleos minerais, são mais impuros do que os óleos semi-sintéticos ou sintéticos, e portanto são bem mais caro, porém claro tem qualidade superior.
Nunca mistura óleo semi-sintético com óleo mineral, isto pode comprometer seriamente o motor de sua moto, fique sempre com o óleo recomendado.
Para se evitar surpresas em seu motor use o tipo de óleo recomendado pelo fabricante, em média o preço sugerido para o Óleo Genuino da Honda semi-sintético 10w30 é de R$ 15 o litro.
abraço