Honda CG 160 2018 traz freios com acionamento combinado e nova suspensão dianteira

A Honda está lançando a linha 2018 da CG 160, a motocicleta traz boas novidades para a toda a linha, como a adoção de freios com acionamento combinado (CBS) e uma nova suspensão dianteira também para toda a linha, enquanto as versões CG 160 Fan e a CG 160 Titan ganharam ainda um novo painel de instrumentos.

O Freio CBS (Combined Brake System)….

Este tipo de freio estreou há alguns anos nas motos de alta cilindradas da Honda, é um recursos que facilita a vida do piloto e aumenta a segurança na condução da motocicleta, o freio combinado CBS, aciona ambos os freios simultaneamente de forma automática, por exemplo, quando o piloto aciona o freio traseiro, o freio dianteiro também é acionado de forma gradativa e automática, sendo a força da frenagem distribuída em 34% para o freio dianteiro e os 66% para o freio traseiro, aumentando consideravelmente a eficiência nas frenagens. Este sistema estará disponível inclusive para a versão mais barata da CG a 160 Start, que traz freio dianteiro a tambor, no caso a Honda optou por colocar um cabo que liga o pedal do freio traseiro, diretamente no cubo da roda dianteira, fazendo o acionamento também do freio dianteiro.

Nova suspensão dianteira…

Outra mudança válida para toda a linha CG 160 é a suspensão dianteira, que ganhou um novo garfo dianteiro mais evoluído chamado de SFF (Separated Function Fork – Garfos com Funções Separadas), o sistema coloca funções diferentes em cada bengala do garfo dianteiro, o tubo de um lado abriga o fluído hidráulico, e no outro lado da peça fica apenas a mola, o que permite que o garfo seja mais leve e tenha maior durabilidade, aumentando ainda sua eficiência, até então cada bengala do garfo tinha fluído e a mola.

Novo painel “blackout”…

Por fim os modelos CG 160 Titan 2018  e GC 160 Fan 2018, trazem um novo painel de instrumentos digital, com novo visual ao estilo “Blackout”, com iluminação de maior contraste, enquanto a CG 160 Start passa a vir com painel com tacômetro.

Não houve alterações na motorização, o motor da CG tem 162 cm³, permanece o OHC flex com refrigeração a ar e injeção eletrônica, ele desenvolve 15.1 cv de potência e 1.54 kgfm de torque rodando com etanol, o câmbio é manual de cinco marchas.

Abaixo você confere os preços da linha CG 160 2018:

CG 160 Start R$ 7.990
CG 160 Fan R$ 8.990
CG 160 Titan R$ 10.190

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.