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Honda CG 2022 – Chega com novo visual e preços entre R$ 10.520 a R$ 13.140

A moto mais vendida do Brasil está de cara nova, está chegando no mercado a Honda CG 2022, com preços entre R$ 10.520 até R$ 13.140, a CG 160 chega a linha 2022 trazendo como novidades pequenos retoques visuais e novas opções de cores, porém não houve mudanças mecânicas nem na parte ciclística.

Caso prefira, assista ao nosso vídeo falando sobre a nova Honda CG 2022:

A CG 160 Start é a opção mais barata da linha CG 2022, custa R$ 10.520

Preços e versões da Honda CG 2022:

Embora tímidas as mudanças foram suficientes para dar uma aparência mais moderna a Honda CG, as novidades serão estendidas a toda a linha Honda CG 160. Lembrando que a Honda CG 2022 é oferecida em quatro configurações de acabamento, Start, Fan, Cargo e Titan, todas com motor de 160 cilindradas. Confira abaixo o preço de cada uma delas:

  • CG 160 Start 2022 (R$ 10.520)
  • CG 160 Fan 2022 (R$ 11.760)
  • CG 160 Cargo 2022 (R$ 11.900)
  • CG 160 Titan (R$ 13.040)
CG 160 Start

CG 160 Start 2022

O posto de versão de entrada da linha Honda CG 2022 segue com a versão Start, com preço de R$ 10.520 a Honda CG 160 Start 2022 é uma versão bem simples comparada com as demais, a moto em sua versão de entrada sofreu menos mudanças, recebeu um novo design na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal do farol. A CG 160 Start 2022 tem três opções de cores (prata metálico, vermelho e preto).

Acima o painel da CG 160 Start

 

Acima a nova CG 160 Fan 2022

Nova Fan 2022 e Cargo 160 2022

Enquanto que a CG Fan 2022 e a CG Cargo 2022 também receberam uma nova moldura de painel e uma nova carenagem no farol, porém nestes modelos há ainda novas carenagens laterais, e o tanque de combustível foi redesenhado tanto interno como externamente.

Honda CG 160 Fan 2022 painel
CG 160 Cargo 2022

Lembrando que para a versão Cargo (foto acima) há apenas a cor branca disponível, enquanto para a Fan 160 as opções de cores são três: azul perolizado, vermelho e preto.

As versões Fan e Cargo, trazem novas carenagens laterais com apelo mais esportivo e envolvente

 

Ao lado dos faróis repare que agora há um aplique preto. Outro diferencial é novos vincos ao redor da rabeta

160 Titan 2022

Por fim, a principal versão da linha CG, a 160 Titan 2022 recebeu também uma nova moldura do painel, nova carenagem de farol e da laterais do tanque (exclusivas do modelo), no caso da CG 160 Titan ela ainda teve as laterais da rabeta redesenhadas. A CG Titan 2022 também chega com três opções de cores: Cinza metálico, vermelho perolizado e dourado perolizado com detalhes na cor cinza (esta última opção é uma pintura, mostrada na foto abaixo, é comemorativa e exclusiva para a CG Titan visando comemorar os 40 anos da moto no Brasil).

Motor da Honda CG 2022

Toda as versões da Honda CG 160 contam com o mesmo motor, um bloco de 162 cilindradas, 1 cilindro,  OHC, com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível, porém a versão Start é a única da linha a rodar apenas com gasolina, enquanto que nas demais versões o motor da CG 160 tem tecnologia “Flex” tendo potência máxima de 15,1 cv (etanol) ou 14,9 cv (gasolina) ambos a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) ou 1,40 kgf.m (gasolina), a 7.000 rpm. No caso da CG Start a potência fica em 14.9 cv.

Todas as versões vêm com partida elétrica e câmbio manual de 5 marchas.

Diferença entre as versões da Honda CG 2022:

A versão de entrada Start, tem ainda algumas particularidades como o tanque de combustível menor com 14.6 litros, contra 16.1 litros das demais versões.

A autonomia de acordo com a Honda em todas as versões supera os 600 km com um tanque cheio. Além disso, a versão de entrada Start é a única da linha a contar com rodas em aço raiadas e a trazer freio a tambor dianteiro, enquanto todas as demais versões da CG 2022 já vem com rodas em liga leve e freio a disco na dianteira.

Detalhe do bagageiro da CG 160 Cargo 2022

Destinada aos transporte de cargas e uso profissional como atividades de entrega e serviços, a Honda CG 160 Cargo 2022 vem de fábrica com um suporte em aço na traseira, capaz de suportar até 20 kg de carga (foto acima).

Ainda sem freios ABS para a linha CG

Infelizmente a Honda CG ainda segue sendo oferecida sem a opção de freios com ABS, porém todas as versões da linha CG 2022 trazem freios do tipo CBS com acionamento combinado, um sistema que assim que o piloto aciona o pedal do freio traseiro, parte da frenagem também é destinada ao freio dianteiro de forma automática, aumentando a segurança e eficiência da frenagem.

CG 160 Fan sai por R$ 11.760, tem novas carenagens e um visual mais esportivo na linha 2022

Com exceção da versão Start que tem freio a tambor com 130 mm na dianteira e na traseira, todas as demais versões da CG 160 2022 tem sistema de freio formado por um disco dianteiro de 240 mm de diâmetro com cáliper de pistão triplo de acionamento hidráulico, enquanto na traseira o tambor tem 130 mm de diâmetro.

Garantia e revisões da Honda CG

Todas as versões da Honda CG 2022 tem garantia total de fábrica de 3 anos sem limite de quilometragem, sendo que a Honda fornece óleo grátis em 7 revisões (a partir da terceira revisão), há ainda o Serviço Expresso, sendo que inclui a inspeção gratuita de 21 itens da moto, sendo que encontrado algum problema em alguns destes itens, o proprietário será informado e o serviço de reparo será realizado mediante aprovação prévia de orçamento pelo cliente.

Além disso, o Serviço Expresso de revisão da Honda é realizado de forma rápida em até 1 hora em boxes na frente do dono da moto, para assim garantir que todas as peças, e itens sejam verificados ou se necessários trocados de forma correta.

 

Maiores informações: Honda.com.br/motos/street/city/cg-160-fan

 

Ficha técnica Honda CG 2022:

CG 160 Start 2022:

Motor:

Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina

Sistema elétrico:

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W

Capacidades:

Tanque de Combustível: 14,6 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro

Dimensões:

Comprimento x Largura x Altura: 1996 x 739 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 115 kg

Chassi:

Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 -18
Pneu Traseiro: 90/90 -18

CG 160 Cargo 2022:

Motor:

Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol

Sistema elétrico:

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W

Capacidades:

Tanque de Combustível: 16.1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro

Dimensões:

Comprimento x Largura x Altura: 2038 x 754 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 121 kg

Chassi:

Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 90/90 – 18

CG 160 Fan 2022:

Motor:

Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol

Sistema elétrico:

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W

Capacidades:

Tanque de Combustível: 16.1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro

Dimensões:

Comprimento x Largura x Altura: 1996 x 746 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 116 kg

Chassi:

Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 90/90 – 18

 

CG 160 Titan 2022:

Motor:

Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol

Sistema elétrico:

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W

Capacidades:

Tanque de Combustível: 16.1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro

Dimensões:

Comprimento x Largura x Altura: 2032 x 745 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 117 kg

Chassi:

Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 100/90 – 18

Equipe Encontracarros

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