A moto mais vendida do Brasil está de cara nova, está chegando no mercado a Honda CG 2022, com preços entre R$ 10.520 até R$ 13.140, a CG 160 chega a linha 2022 trazendo como novidades pequenos retoques visuais e novas opções de cores, porém não houve mudanças mecânicas nem na parte ciclística.
Índice desta matéria
Embora tímidas as mudanças foram suficientes para dar uma aparência mais moderna a Honda CG, as novidades serão estendidas a toda a linha Honda CG 160. Lembrando que a Honda CG 2022 é oferecida em quatro configurações de acabamento, Start, Fan, Cargo e Titan, todas com motor de 160 cilindradas. Confira abaixo o preço de cada uma delas:
O posto de versão de entrada da linha Honda CG 2022 segue com a versão Start, com preço de R$ 10.520 a Honda CG 160 Start 2022 é uma versão bem simples comparada com as demais, a moto em sua versão de entrada sofreu menos mudanças, recebeu um novo design na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal do farol. A CG 160 Start 2022 tem três opções de cores (prata metálico, vermelho e preto).
Enquanto que a CG Fan 2022 e a CG Cargo 2022 também receberam uma nova moldura de painel e uma nova carenagem no farol, porém nestes modelos há ainda novas carenagens laterais, e o tanque de combustível foi redesenhado tanto interno como externamente.
Lembrando que para a versão Cargo (foto acima) há apenas a cor branca disponível, enquanto para a Fan 160 as opções de cores são três: azul perolizado, vermelho e preto.
Por fim, a principal versão da linha CG, a 160 Titan 2022 recebeu também uma nova moldura do painel, nova carenagem de farol e da laterais do tanque (exclusivas do modelo), no caso da CG 160 Titan ela ainda teve as laterais da rabeta redesenhadas. A CG Titan 2022 também chega com três opções de cores: Cinza metálico, vermelho perolizado e dourado perolizado com detalhes na cor cinza (esta última opção é uma pintura, mostrada na foto abaixo, é comemorativa e exclusiva para a CG Titan visando comemorar os 40 anos da moto no Brasil).
Toda as versões da Honda CG 160 contam com o mesmo motor, um bloco de 162 cilindradas, 1 cilindro, OHC, com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível, porém a versão Start é a única da linha a rodar apenas com gasolina, enquanto que nas demais versões o motor da CG 160 tem tecnologia “Flex” tendo potência máxima de 15,1 cv (etanol) ou 14,9 cv (gasolina) ambos a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) ou 1,40 kgf.m (gasolina), a 7.000 rpm. No caso da CG Start a potência fica em 14.9 cv.
Todas as versões vêm com partida elétrica e câmbio manual de 5 marchas.
A versão de entrada Start, tem ainda algumas particularidades como o tanque de combustível menor com 14.6 litros, contra 16.1 litros das demais versões.
A autonomia de acordo com a Honda em todas as versões supera os 600 km com um tanque cheio. Além disso, a versão de entrada Start é a única da linha a contar com rodas em aço raiadas e a trazer freio a tambor dianteiro, enquanto todas as demais versões da CG 2022 já vem com rodas em liga leve e freio a disco na dianteira.
Destinada aos transporte de cargas e uso profissional como atividades de entrega e serviços, a Honda CG 160 Cargo 2022 vem de fábrica com um suporte em aço na traseira, capaz de suportar até 20 kg de carga (foto acima).
Infelizmente a Honda CG ainda segue sendo oferecida sem a opção de freios com ABS, porém todas as versões da linha CG 2022 trazem freios do tipo CBS com acionamento combinado, um sistema que assim que o piloto aciona o pedal do freio traseiro, parte da frenagem também é destinada ao freio dianteiro de forma automática, aumentando a segurança e eficiência da frenagem.
Com exceção da versão Start que tem freio a tambor com 130 mm na dianteira e na traseira, todas as demais versões da CG 160 2022 tem sistema de freio formado por um disco dianteiro de 240 mm de diâmetro com cáliper de pistão triplo de acionamento hidráulico, enquanto na traseira o tambor tem 130 mm de diâmetro.
Todas as versões da Honda CG 2022 tem garantia total de fábrica de 3 anos sem limite de quilometragem, sendo que a Honda fornece óleo grátis em 7 revisões (a partir da terceira revisão), há ainda o Serviço Expresso, sendo que inclui a inspeção gratuita de 21 itens da moto, sendo que encontrado algum problema em alguns destes itens, o proprietário será informado e o serviço de reparo será realizado mediante aprovação prévia de orçamento pelo cliente.
Além disso, o Serviço Expresso de revisão da Honda é realizado de forma rápida em até 1 hora em boxes na frente do dono da moto, para assim garantir que todas as peças, e itens sejam verificados ou se necessários trocados de forma correta.
Maiores informações: Honda.com.br/motos/street/city/cg-160-fan
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina
Sistema elétrico:
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W
Capacidades:
Tanque de Combustível: 14,6 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 1996 x 739 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 115 kg
Chassi:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 -18
Pneu Traseiro: 90/90 -18
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Sistema elétrico:
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W
Capacidades:
Tanque de Combustível: 16.1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 2038 x 754 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 121 kg
Chassi:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 90/90 – 18
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Sistema elétrico:
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W
Capacidades:
Tanque de Combustível: 16.1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 1996 x 746 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 116 kg
Chassi:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 90/90 – 18
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Sistema elétrico:
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/ 35W
Capacidades:
Tanque de Combustível: 16.1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 2032 x 745 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 117 kg
Chassi:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 100/90 – 18
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários