A linha 2019 da Honda CG já está nas lojas trazendo novidades, como novas cores e grafismos para as versões com motor de 160 cilindradas, além de novas rodas de liga leve para as versões 160 Fan e 160 Fan Cargo, os preços para as versões com motor de 160 cilindradas, foram reajustados em média 350 reais na linha 2019, parte de R$ 8.390 para a CG 160 Start, enquanto a versão de entrada com motor de 125 cilindradas, não teve mudanças e manteve os mesmos preços do modelo 2018, parte de R$ 7.161 para a versão de entrada CG125i Fan.
Novas cores e grafismos…
Na linha 2019 a CG 160 ganhou novas opções de cores e grafismos, começando pela opção top de linha CG 160 Titan, agora tem três novas opções de pintura: azul perolizado, vermelho perolizado e prata metálica, esta versão ainda conta com novos grafismos com apelo mais esportivo inspirados na sua irmão mais velha a CBR.
Enquanto a CG 160 Fan ganhou duas novas opções de cores: uma novo tom de vermelho, e uma nova pintura cinza metálica, há ainda o tradicional preto já oferecido para a versão. Também há novos grafismos para a CG 160 Fan, com detalhes em vermelho.
Rodas de liga leve para as versões CG 160 Fan…
Agora na linha 2019 a CG 160 Fan, e a CG 160 Fan Cargo, passam a trazer de fábrica rodas de liga leve, com estilo esportivo e pintada em preto – são as mesmas rodas usadas pela versão top Titan.
Lembrando que equipada com motor de 160 cilindradas, agora apenas a opção de entrada 160 Start (foto acima), mantém as antigas rodas raiadas, assim como é a única ainda ter freio a tambor na dianteira, já que todas as demais versões com motor de 160 cilindradas vem com freio a disco na roda frontal, além do sistema de acionamento combinado CBS, que aciona o freio dianteiro de forma automática assim que o freio traseiro é acionado, lembrando que não é o ABS -distribui a força da frenagem entre as rodas e impede que elas travem, o CBS apenas aciona o freio dianteiro da moto de forma automática e gradativa junto com o traseiro.
Versões CG 125…
A linha 2019 da CG 125 não traz alterações, ofertada em duas versões 125i Fan e 125i Cargo, elas segue tendo as mesmas opções de cores e rodas, ou seja, rodas raiadas para ambas, e pintura preta ou vermelho para a 125i Fan, e branca para a 125i Cargo.
Motores seguem os mesmo…
Na parte mecânica não há mudanças na linha 2019 da CG, a moto que é a mais vendida no Brasil segue sendo ofertada com duas opções de motor, um motor flex de 162 cilindradas, equipa a maioria das versões, ele desenvolve 14.9 cv de potência com gasolina e 15.1 cv com etanol, tendo torque de 1.4 kgfm com gasolina e 1.54 kgfm com etanol, ambos a 6.000 RPM. Já a segunda opção de motor, tem 124 cilindradas, e bebe apenas gasolina, desenvolve 11.8 cv de potência e 1.06 kgfm de torque.
Tanto o bloco de 160 cilindradas, quanto o de 125, tem refrigeração a líquido, e injeção eletrônica.
Todas as versões da Honda CG tem painel digital, porém as versões com motor de 160 cilindradas tem um display maior e mais completo – foto acima, com conta-giros, relógio hodômetro total e parcial.
Acima a versão de entrada da linha CG, a 125 Fan, ela parte de R$ 7.161.
Acima e abaixo as novas opções de cores para a CG 160 Titan 2019
Confira abaixo os preços e versões da linha Honda CG 2019:
125 cilindradas
CG 125i Fan – R$ 7.161
CG 125i Cargo – R$ 7.165
160 cilindradas
CG 160 Fan Cargo – R$ 9.490
CG 160 Start – R$ 8.390
CG 160 Fan – R$ 9.390
CG 160 Titan – R$ 10.490
Índice desta matéria
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 124,7 cc
Potência Máxima: 11,8 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 1,06 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Pedal
Diâmetro x Curso: 52,4 x 57,84 mm
Relação de Compressão: 9,2:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Tanque e óleo:
Tanque de Combustível: 14,6 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 1980 x 737 x 1070 mm
Distância entre eixos: 1308 mm
Distância mínima do solo: 164 mm
Altura do assento: 782 mm
Peso Seco: 107 kg
Chassi, suspensão e freio:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 115 mm
Suspensão Traseira/Curso: Convencional / 82 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80 / 100 – 18
Pneu Traseiro: 90 / 90 – 18
Rodas em aço raiadas, aro 18
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina
Tanque e óleo:
Tanque de Combustível: 14,6 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 1996 x 739 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1314 mm
Distância mínima do solo: 196 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 115 kg
Chassi, suspensão, freios e pneus:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 -18
Pneu Traseiro: 90/90 -18
Rodas em aço, raiadas aro 18
Ficha técnica CG 125i Cargo:
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 124,7 cc
Potência Máxima: 11,8 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 1,06 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Pedal
Diâmetro x Curso: 52,4 x 57,84 mm
Relação de Compressão: 9,2:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/35W
Tanque de Combustível: 14,6 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 2023 x 745 x 1070mm
Distância entre eixos: 1308 mm
Distância mínima do solo: 164 mm
Altura do assento: 782 mm
Peso Seco: 111 kg
Chassi, suspensão, freios e pneus:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 115 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 82 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 90/90 – 18
Rodas em aço raiadas aro 18
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 2038 x 754 x 1085 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 170 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 119 kg
Chassi, suspensão, freios e pneus:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 – 18
Pneu Traseiro: 90/90 – 18
Rodas: liga leve aro 18
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 1996 x 739 x 1085 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 196 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 116 kg
Chassi, suspensão, freios e pneus:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 -18
Pneu Traseiro: 90/90 -18
Rodas: liga leve aro 18
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/35W
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 2032 x 739 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 196 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 117 kg
Chassi, suspensão, freios e pneus:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 -18
Pneu Traseiro: 100/80 -18
Rodas: liga leve aro 18
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.