A linha 2016 da Honda CG, chega em breve com várias novidades, a principal será a substituição do motor de 150 cc por um de 160 cilindradas, este novo bloco é o mesmo usado pela NXR 160 Bros, e estará disponível tanto para CG Fan quanto para a CG Titan.
Oferendo um aumento considerável no desempenho, este novo motor da linha CG, tem 162.7 cm³, é do tipo monocilindrico e conta com sistema OHC, refrigeração a ar, traz injeção eletrônica e sistema bi-combustível FlexOne, em comparação ao antigo motor de 150 cilindradas, este novo bloco deve agradar bastante pela potência extra de quase 1 cv, agora são 14.9 cv com gasolina e 15.1 cv com etanol, ambos obtidos a 8.000 rpm, enquanto o torque é de 1.40 kgfm com gasolina e 1.54 kgfm com etanol; ambos também a 6.000 rpm, lembrando que com no motor antigo a potência era de 14.3 cv e o torque máximo de 1.45 kgfm, ambos com etanol no tanque.
Design renovado…
Além do motor, tanto a Honda CG 160 Fan quanto a 160 Titan, trazem visual atualizado na linha 2016, de acordo com a Honda, as alterações foram propostas visando reforçar o conceito de esportividade e beleza dos modelos, focando também no publico mais jovem. Apesar do chassi ter permanecido o mesmo da geração passada, tudo foi praticamente refeito, desde as carenagens frontais, as carenagens laterais – que estão mais aerodinâmicas, os defletores e até mesmo o assento foi reprojetado, as alterações incluem ainda um novo tanque de combustível com linhas mais altas na parte superior e tampa mais esportiva inspiradas nos modelos de corrida.
Diferenças entre as novas Fan e a Titan…
As diferenças entre a CG 160 Fan e a 160 Titan é que o modelo Titan traz visual um pouco mais esportivo e detalhado, trazendo detalhes diferenciados como os defletores laterais, o suporte da placa na rabeta, os protetores e ponteiras de escape, além do pedal de freio e das pedaleiras, grafismos mais arrojados, e do pneu traseiro que é mais largo e de perfil mais baixo (medidas 100/80 –18M/C Reinf 59P), além de rodas de liga leve com desenho mais esportivo.
A versão top CG 160 Titan ainda traz novidades exclusivas como um inédito painel digital com tacômetro, alças de apoio do garupa em alumínio e removíveis, e freios de acionamento combinado CBS (Combined Brake System).
Enquanto a CG 160 Fan pela primeira vez passa a vir de série com rodas de alumínio.
Outras novidades são o chassi que recebeu reforços para melhor fixação e para se adequar ao motor mais potente.
Cores…
O modelo CG 160 Fan 2016 será vendido nas cores vermelha, cinza e preta, enquanto a CG 160 Titan 2016 terá como opção o vermelho, branco ou preto.
Nas lojas em…
Ele deve chegar as lojas em breve – provavelmente ainda este mês, os preços devem ser divulgados apenas na quinta-feira que vem, dia 06 de agosto.
Como ficou a linha GC…
Os modelos CG 150 Fan e CG 150 Titan deixam de ser produzidos com a chegada da linha 2016 com motor de 160 cc, agora o motor de 150 cilindradas vai estar disponível apenas para os modelos CG 150 Start e CG 150 Cargo. Agora a linha CG ficou assim:
CG 125 Fan
CG 125 Cargo
CG 150 Start
CG 150 Cargo
CG 160 Fan
CG 160 Titan
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.