Para marcar o 25° aniversário da CG Titan, a Honda está lançando a edição especial CG Titan 160 25 Anos, com visual exclusivo, com pintura prata e preta com dourado, novos grafismos e rodas pintadas em dourado.
A Honda CG Titan 160 25 Anos (batizada oficialmente de Titan 25th Anniversary Edition), terá preço de R$ 10.800, ou seja, custará apenas R$ 310 a mais em relação a CG 160 Titan 2019 normal, porém se você gostou corra, porque sua produção desta série será limitada a apenas 8.000 unidades.
Tirando o novo visual, todo o resto já é conhecido da CG Titan 160, ou seja, o motor tem 162,7 cm³, é flex e tem injeção eletrônica, desenvolve 14,9 cv com gasolina e 15,1 cv com etanol, o torque é de 1,4 kgfm com gasolina e 1,54 kgfm com etanol, o câmbio é manual de cinco marchas.
As rodas são de liga leve, e a motocicleta conta com freio a disco dianteiro e o sistema de freio com acionamento combinado CBS, que ao acionar o freio traseiro, também aciona o dianteiro de forma automática.
A moto mais vendida no Brasil…a história da CG Titan
CG Titan 1994…
A linha CG Titan foi lançada no Brasil em setembro de 1994, e logo virou sinônimo de moto no Brasil, se destacando principalmente pela sua durabilidade, baixa manutenção e economia de combustível. A primeira geração da CG Titan, tinha motor carburado de 125 cilindradas, era baseada na antiga CG 125 Today, porém trazia mais de 90 alterações técnicas, esta primeira geração da Titan fez bastante sucesso, ficando por 10 anos sem grandes mudanças e se consolidando praticamente como uma líder imbatível do mercado.
CG Titan 2004…
No ano de 2004 a Honda fez diversas melhorias na CG Titan, a principal delas foi a chegada do novo e mais potente motor, com 150 cilindradas, além do novo desenho com linhas mais modernas e aerodinâmicas.
CG Titan 2009…
Em 2009 surge outra nova geração da Honda CG Titan, suas linhas foram atualizadas mais uma vez, ganhando um ar mais esportivo, com novas carenagens, principalmente no conjunto dianteiro que pela primeira vez abandonou o tradicional farol redondo para dar lugar a um conjunto mais moderno e aerodinâmico frontal.
Outra mudança importante na CG a partir de 2009 foi a adoção da injeção eletrônica PGM-FI usada pela primeira vez em uma moto de entrada no Brasil, fato que deixou a CG Titan mais econômica, menos poluente e mais ágil.
Ainda em 2009 a Honda CG ganhou uma nova versão top de linha, EX, ela tenha novidades como carenagem esportiva, rodas em alumínio pintadas em preto e freio a disco dianteiro.
A primeira moto flex do mundo…
Neste mesmo ano de 2009 a Honda lançava a versão CG 150 Titan Mix, a primeira moto no mundo a ter motor bi-combustível, podendo rodar tanto com gasolina, etanol, ou a mistura dos dois, uma verdadeira revolução no segmento.
Honda CG Titan 2014…
Apesar de estar sempre como líder no mercado brasileiro, a Honda CG Titan nunca parou de evoluiu, sempre foi a primeira estrear novas tecnologias em sua categoria, como em 2014 quando a CG foi a primeira moto de baixa cilindrada no mundo a vir com sistema de freios de acionamento combinado CBS, na qual o piloto ao acionar o freio traseiro, o sistema aciona de forma automática também o freio dianteiro, garantindo melhor eficiência e segurança nas frenagens.
Honda CG Titan 2015…
A atual geração da CG Titan foi lançada em 2015, já como modelo 2016, trazendo praticamente tudo novo, como o design, quadro atualizado, novas suspensões, painel todo digital e um motor mais potente, agora com 160 cilindradas.
CG Titan 2018…
A última grande mudança na CG Titan aconteceu no modelo 2018, que ganhou uma nova suspensão dianteira SFF com o conceito de garfo com funções separadas, ou seja, em um lado do garfo vai a mola, e na outra o fluído, este conceito esportivo da suspensão dianteira tem origem nas motos de competição off-road, e permitiu a CG ficar mais resistente a impactos e ter uma dirigibilidade mais precisa.
Família grande…
Lembrando que além da CG Titan, a mais famosa da linha, a família CG da Honda conta ainda com vários outros modelos já na linha 2019 como a CG 160 Fan (R$9.390), CG 160 Start (R$ 8.390), CG 160 Cargo (R$ 9.490), além dos modelos de entrada com motor de 125 cilindradas, CG 125i Fan (R$ 7.161) e CG 125i Cargo (R$ 7.165).
Preço:
Honda CG 160 Titan 25 Anos (25th Anniversary Edition) R$ 10.800
Ficha técnica:
Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 162,7 cc
Potência Máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol: 35/35W
Tanque de Combustível: 16,1 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Comprimento x Largura x Altura: 2032 x 739 x 1087 mm
Distância entre eixos: 1315 mm
Distância mínima do solo: 196 mm
Altura do assento: 790 mm
Peso Seco: 117 kg
Chassi: Tipo Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
Pneu Dianteiro: 80/100 -18
Pneu Traseiro: 100/80 -18