A Honda deve lançar em dezembro no Brasil uma versão reestilizada do Civic, a geração atual do sedan que foi lançada por aqui em 2016 vai passar por uma pequena atualização, ganhando novo para-choque dianteiro e novos faróis e lanternas. O modelo reestilizado já foi registrado pela Honda no INPI, instituto nacional de patentes.
O Civic vendido no Brasil vai acompanhar o mesmo visual do Civic vendido nos EUA (fotos acima), que foi renovado no ano passado. O para-choque dianteiro traz tomadas de ar mais robustas com novos faróis de neblina além de ter ganho um pequeno friso cromado na região dos faróis de neblina, outro diferencial é a grade que foi retocada e tem acabamento em black piano, ao invés de acabamento cromado, como em algumas versões do modelo atual. O facelift inclui ainda novas rodas de liga leve aro 18, além disso o conjunto de equipamentos de série deve receber novos equipamentos principalmente com relação a segurança ativa. Pelo menos nos EUA o Civic ganhou recursos como piloto automático inteligente ACC, monitoramento de pontos cegos, auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem e frenagem automática.
Fotos do Civic 2020 foram registrados no INPI (Instituto de Patentes)
Já nos motores e câmbio não terá alterações, o sedan segue equipado com motores 2.0L Flex de 155 cv e 1.5 Turbo de 173 cv, o câmbio seguirá automático CVT, apenas a versão de entrada Sport, vem com câmbio manual de seis marchas.
Por dentro o novo Civic 2020 manterá a mesma arquitetura interna, porém ganhará uma nova central multi-mídia mais moderna, acabamento mais sofisticado e um novo painel de instrumentos.
O facelift do Civic é uma resposta da Honda a concorrência, que deve ficar ainda mais pesada nos próximos meses, seu principal rival o Toyota Corolla – já por algum anos líder da categoria, ganhará uma geração totalmente nova no Brasil no segundo semestre e o Chevrolet Cruze também deve passar por um facelift.
Ainda não há uma data oficial divulgada para o lançamento, porém é esperado que ele chegue no segundo semestre de 2019, já como modelo 2020/2021, provavelmente até dezembro o Civic reestilizado esteja nas lojas.
A geração atual do Civic, apesar de ter um desenho bastante elogiado não fez o sucesso esperado no Brasil, as vendas do Civic não param de cair, o sedan fechou o ano de 2018 na segunda posição do mercado com algo em torno de 25 mil unidades, porém com uma larga diferença para o líder Toyota Corolla, que em 2018 emplacou 59 mil unidade, ou seja, mais que o dobro do Civic. Um executivo da Honda fez um comentário interessante, “o design do Civic agrada quem não pode comprar”, ou seja, o público mais jovem, que no Brasil não tem ainda condições de comprar um carro na casa dos R$ 100 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
infelizmente não gostei do desenho da roda e da grade pintada na cor preta.
O desenho da roda tirou a esportividade do veiculo e a grade pintada na cor preta tirou a beleza e ficou sem graça.
Sou proprietário de um Civic 2018 e´um veiculo excelente e pretendo fazer troca ate´o final do ano, por outro modelo sedan, possivelmente hibrido.
A cor Blue brilhante, a mesma vendida nos Estados Unidos , poderia ser vendida no Brasil.
Bom deveria a Honda deixar o Civic mais barato para atingir mais um público que possa pagar e deveria deixar seu carro mais econômico pois está muito Gastão e deveria trazer o híbrido para o Brasil e dar um desconto maior para taxistas