Lançado em 2022 a 11ª geração do Honda Civic não vem agradando, sabendo disso, a Honda já se adiantou e promoveu algumas mudanças no Civic 2025 lá dos Estados Unidos, para tentar deixar o sedan mais competitivo. As melhorias incluem uma leve atualização visual na dianteira, novos equipamentos e um novo conjunto híbrido mais potente, agora com 200 cv. Porém, ainda não há previsão de chegada destas novidades ao Civic vendido Brasil, que vem importado da Tailândia.
Índice desta matéria
Visualmente o Civic 2025 nos Estados Unidos ficou mais agressivo e esportivo. A Honda instalou um novo para-choque frontal, com maior projeção para fora e uma tomada de ar central maior, além de um spoiler mais baixo. Os faróis mantiveram o mesmo desenho, porém passam a vir com lentes escurecidas, a grade frontal tem um novo desenho mais esportivo, além de agora vir com detalhes combinando com o resto da carroceria – antes havia uma faixa preta que ligava os faróis. Este novo visual mais “chamativo” foi pensado para tentar agradar a um público mais jovem.
Nas laterais o Civic ganhou apenas novas opções de rodas maiores, aro 18, com acabamento diamantado ou em preto brilhante, enquanto na traseira as lanternas tem novas lentes escurecidas. Há também novas opções de pinturas perolizadas.
Na cabine todas as versões híbridas agora têm como opção o acabamento na cor cinza, sendo que até então o modelo tinha apenas interior todo em preto. Outra evolução é a versão de entrada Sport, que ficou mais equipada, passando a vir de série com teto solar elétrico, ar-condicionado dual zone e bancos dianteiros com aquecimento.
Enquanto a versão top de linha Civic Touring, também ficou mais equipada, passando a vir de série com sistema de som BOSE com 12 alto falantes, sistema multimídia com tela maior, agora com 9 polegadas, além de Android Auto e Apple Carplay sem fio, Google assistente com comados por voz e carregador wireless para smartphones. Todas as versões do Civic 2025 também passam a vir com uma nova tomada USB do tipo C.
A principal mudança no Honda Civic 2025 está no seu conjunto mecânico, este é o Honda Civic “normal” mais potente já feito (excluindo a versão esportiva Type R). O conjunto híbrido do Civic agora tem uma potência combinada de 200 cv e 31.4 kgfm de torque. Lembrando que o Civic vendido no Brasil tem um conjunto híbrido de 184 cv.
A Honda também promoveu melhorias na transmissão, instalando um recurso chamado Linear Shift Control, que promete tornas as acelerações mais rápidas e divertidas, já que as trocas de marchas serão mais nítidas, tornando a condução mais esportiva.
A Honda ainda não divulgou os dados técnicos, porém eles afirmam que o novo conjunto híbrido, composto pelo motor 1.5 turbo combinado com dois motores elétricos (maiores e mais potentes) melhoraram significativamente a resposta e aceleração do sedan, reduzindo também o consumo de combustível. Lembrando que o modelo atual do Civic híbrido com seus 184 cv, já tem um ótimo desempenho e consumo, fazendo 0 a 100 km/h na casa dos 7 segundos, superando os 18 km/l no consumo na cidade.
Este novo conjunto híbrido estará disponível apenas na versão mais cara Civic Touring, sendo que as mais baratas: Civic LX e Sport nos Estados Unidos seguem com o conhecido, mais barato e antigo motor 2.0 aspirado 4 cilindros de 155 cv.
Ainda falando na parte mecânica, há 3 modos eletrônicos de condução: ECO, Normal e Sport, sendo que em cada um destes “setups”, é alterado a resposta do motor e do acelerador, a assistência elétrica da direção e visual dos mostradores do painel de instrumentos. A versão Touring conta ainda com um novo modo, que permite ao motorista montar o seu próprio setup.
Tanto no Brasil, quanto nos EUA esta nova geração do Honda Civic parece não ter agradado, alguns culpam o desenho – que mudou muito em relação as outras gerações, ficando conservador demais, outro ponto que justifica a baixa nas vendas, pelo menos aqui no Brasil, é o preço elevado.
O Honda Civic no Brasil vem importado da Tailândia, chegou em 2023 por nada convidativos R$ 249 mil, porém hoje em maio de 2024, o modelo aparece no site da marca por nada menos do que R$ 265.900, praticamente R$ 100 mil mais caro que o rival Toyota Corolla. O resultado é nítido, de janeiro até abril de 2024 foram vendidas apenas 478 unidades do Honda Civic no Brasil, enquanto o Toyota Corolla emplacou 10.913 unidades.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.