Civic, o modelo mais vendido da Honda no mundo irá ganhar muito breve uma nova geração, enquanto a data de lançamento do Novo Civic não chega a montadora antecipa as linhas do seu futuro modelo global com a apresentação de uma versão conceito do carro nesta segunda-feira (10 de janeiro) no Salão de Detroit.
A versão de produção do Civic 2012 não deve trazer modificações em relação ao concept car mostrado aqui, apenas um visual um pouco mais simples e menos esportivo.
A dianteira é nova porém as modificações foram sutis, os engenheiros da Honda optaram por manter vários traços e características da geração atual do carro, como a frente baixa, traseira alta, o formato das janelas e o teto também lembram o Civic atual, de quem ele herdou a base trapezóide também da grade frontal, já o para choque ganhou um visual mais agressivo, os faróis ficaram menores e o capô recebeu traços mais salientes. Enquanto nas laterais os vincos foram suavizados.
Na traseira a lista de novidades é maior o conjunto visual foi praticamente toda redesenhado, as lanternas trazem um estilo mais ousado assim como o novo para choque. O visual esportivo do sedan protótipo mostrado no Salão é completado pelas rodas de liga leve de 19 polegadas.
Não foram divulgadas imagens do interior, mas segundo alguns flagras feitos deste novo modelo, o painel conservará o desenho do modelo atual, que já é bastante moderno, recebendo apenas algumas atualizações e uma revisão nos comandos do console central, a tecnologia embarcada também deve ser uma das características deste novo Civic.
A expectativa é que o Novo Civic chegue as ruas dos EUA no segundo ou terceiro trimestre desse ano. A Honda deve em breve mostrar a versão de produção do novo Civic 2012.
Tudo indica que até o final do ano este novo modelo já esteja sendo montado aqui no Brasil.
Respostas de 3
Meu tio falou que vai compra um desse quando ele chega ao mercado esse bateu o record.
Apesar do velocímetro digital, o painel do Civic nunca foi seu forte (além de estar em boa posição). O resto do painel (quadradão) é feio e sem graça e o material poderia ser melhor, mas é o preço que se paga por um carro popular nos EUA (e aqui de luxo).
A traseira parece de um Toyota Camry velho.