A Honda revelou nessa terça-feira (19 de outubro) o Novo Honda Civic Si 2023, a aguardada versão esportiva da 11ª geração do Civic chega ao mercado norte-americano equipado com motor 1.5L turbocharged com 200 CV de potência, para um torque de 19.2 kgfm. Além do motor mais potente, novo Civic Si conta com uma série de acessórios exclusivos que lhe confere uma aparência mais esportiva, como grade em formato de colmeia, rodas de liga leve aro 18, além de bancos esportivos.
Visualmente o Civic Si 2023 se distingue do Novo Civic convencional por alguns pequenos detalhes exclusivos, a lista inclui grade frontal com desenho em colmeia e acabamento em preto fosco, além de rodas em liga leve maiores aro 18 com dez raios, capa do retrovisor em Black piano assim como o os detalhes na coluna central e nas bordas das janelas.
Passando para a traseira o novo Civic Si ostenta um sistema de escape exclusivo com duas grandes ponteiras cromadas uma em cada lado do para-choque, além de um pequeno aerofólio traseiro na tampa do porta-malas, também com acabamento em black piano, ainda na traseira o modelo virá com lanternas com lentes escurecidas e 100% em LED.
Outro diferencial exclusivo do Novo Honda Civic Si 2023 é a chamativa pintura laranja Blazing Orange, que é bastante chamativa, além de claro o famoso logo “Si” em vermelho estampado na grade frontal e na traseira.
O interior do novo Honda Civic Si 2023 também tem alguns traços de esportividade, o primeiro destaque que chama atenção são os bancos esportivos do tipo concha com o encosto de cabeça integtrados, além de acabamento em dois tons e trazem o logo Si estampado em alto relevo, também há pedais de alumínio e uma série de detalhes menores como o acabamento em tecido exclusivo e detalhes em vermelho, nas portas, painel e no volante.
O Civic SI 2023 conta com duas telas na cabine, uma que faz o papel de quadro de instrumentos tendo 7 polegadas, e outra tela de 9 polegadas em HD que exibe as funções do sistema multimídia e tem conexão sem fio com smartphones através de Apple CarPlay e Android Auto.
A lista de equipamentos também é interessante, ele tem tudo o que a versão mais cara do Civic traz, como ar-condicionado digital dual zone, sistema de som premium da Bose e auxílios de condução semiautônoma Honda Sensing, com frenagem automática frontal, monitoramento de pontos cegos e piloto automático adaptativo, que mantém uma distância segura do veículo à frente.
Um detalhe importante que não podemos deixar de comentar é o câmbio manual de seis marchas com alavanca e pedal da embreagem, algo raro hoje em dia.
Em termos de motorização o novo Honda Civic Si 2023 conta com uma potência semelhante ao do modelo anterior, ele tem um motor 1.5L a gasolina, com comando VTEC, turbo, quatro cilindros de 203 CV de potência e 26 kgfm de torque, esse força chega às rodas dianteiras por meio de uma caixa manual de seis velocidades.
Porém, apesar do motor não ter evoluído, há diversas evoluções além das aparências no novo Civic Si, a nova plataforma aumentou em muito a rigidez da carroceria do Si em relação a geração passada, garantindo um equilíbrio maior e mais segurança nas curvas, além disso, o eixo traseiro ficou 1.3 cm mais largo, visando também melhorar a estabilidade em curvas.
O conjunto de suspensão também é exclusivo para o novo Si 2023, ela conta com molas 8% mais rígido na dianteira, porém a maior mudança está na traseira que conta com molas 56% mais firmes em comparação a versão normal do Civic sedan.
Além disso, os amortecedores também são exclusivos para esta versão, há ainda nova barras estabilizadores mais grossas na dianteira e na traseira, as buchas da suspensão dianteira e do câmbio são emprestadas do Civic Type R, a versão mais radical do Civic.
O novo Honda Civic Si também traz um sistema de freios mais forte em relação as demais versões do Civic sedan, com discos 1.2 polegadas maiores com 12.3 polegadas na dianteira, enquanto que na traseira os discos do Si são 0.9 polegadas maiores, sendo de 11.1 polegadas.
Além dos modos de condução Sport e Normal, o Si tem um inédito modo Individual, que permite ao motorista montar um ajuste personalizado, escolhendo a reposta do motor, peso da direção, aparência do painel de instrumentos, sendo que o modo Sport do Si, ele deixa a direção mais pesada, diminuir os auxílios eletrônicos e deixa o acelerador mais sensível, o modo Sport ainda desativa o sistema Start Stop, e permite ligar e desligar o “Rev Match” (que permite trocas as marchas sem baixar a rotação), além de mudar o painel de instrumentos para vermelho.
A expectativa é que o novo Civic Si 2023 chega às ruas dos Estados Unidos nos últimos meses de 2021, enquanto que no resto do mundo as vendas começam apenas no começo de 2022, o carro não será vendido na Europa e também não deve chegar ao Brasil.
Para completar a linha Civic de 11ª geração, a Honda falta apenas lançar a aguardada versão Type R do novo Civic, esta será a versão mais forte e veloz já feita do modelo, tendo motor de 350 cv.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários