A principal novidade da Honda no Salão de Genebra – que abriu as portas nessa última quinta-feira é aguardado novo Civic Type R, a versão anabolizada do Civic hatch europeu. Apresentado ainda na forma de conceito, o esportivo que é prometido há mais de 2 anos, deve finalmente ganhar até o final do ano uma versão de produção e promete ser a nova referência em matéria de hatch esportivos, para o desespero de rivais, como Golf R, Focus Rs, Astra OPC e Megane RS.
Modificado pela Honda do Reino Unido, o Type R possui motor 2.0, turbo, quatro cilindros, capaz de desenvolver impressionantes 280 cavalos (o seu antecessor lançado em 2007 tinha 201 cv), o que o fará capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e traz um desenho dinâmico de tirar o fôlego de qualquer apaixonado por guiar um carro, o modelo vem a mais de 1 ano sendo desenvolvido em testes de pista, principalmente no circuito de Nurburgring Nordleshieft.
É impossível ficar indiferente ao visual desta versão esportiva do Civic hatch, o Type R promete ser praticamente outro carro, ele trará uma série de refinamento visuais e de acabamento, ao começar pela vistosa grade com acabamento em forma de colmeia e pelo faróis full-LED; outro diferencial são as rodas de 20 polegadas em alumínio. Tudo parece exagerado no Type R, das tomadas de ar ao aerofólio traseiro, o sistema de escape com quatro saídas é outro item que denuncia seu comportamento invocado. Apesar disso todos os elementos são funcionais, as entradas de ar dianteira centrais por exemplo, tem a importante missão de refrigerar o motor 2.0L Turbo, enquanto o spoiler frontal e o gigante aerofólio traseiro realmente geram um pesado down force para prender o carro no chão, assim como o difusor traseiro similar ao usados pelos superesportivos e carros de corrida. O Civic Type R também é mais largo e comprido em relação ao Civic hatch normal.
O interior também é dominado pela esportividade, apesar da Honda não ter divulgado nenhuma foto, os bancos são do tipo concha, enquanto o volante é esportivo de base achatada.
Embora ainda se trata de um protótipo, a versão final do Novo Type R – promete ser fiel ao protótipo apresentado em Genebra
O bólido promete ser um dos carros mais rápidos do planeta com tração dianteira. A ma notícia é que o Type R deve ser vendido apenas no mercado europeu, portanto não espere ver um desses nas ruas brasileiras tão cedo. O carro está sendo todo desenvolvido pela Honda’s R&D UK, centro de design e pesquisa da Honda no Reino Unido, com sede na cidade de Swindon, Inglaterra. Por enquanto ainda não há
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.